Com uma sequência de jogos em que o Flamengo não tem a “nota artística” que a Nação está acostumada, cobranças e questionamentos começaram a surgir.
➕ Piperno: como Barcelona, Flamengo sofrerá com times fechados
Seja da mídia ou da torcida, para Gustavo Zupak, as cobranças em cima do Fla não deveriam estar acontecendo dessa forma, já que surgem avaliando que o time comandado por Filipe Luís além de ganhar, sempre tem de jogar bem sempre, contra qualquer adversário.
Prós
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
“O Flamengo convive com uma cobrança, e é uma cobrança que acho que vem mais de um lado, mais passional do que a já passional torcida rubro-negra, e talvez de uma parte também da imprensa, com essa sombra de que o Flamengo, se não ganhar de todo mundo e se não jogar bem, assim, bem, vistosamente, todos os jogos, temos um problema aí. E não é assim, não é assim”, disparou Zupak.
Usando como exemplo o PSG, na França, para Zupak o Flamengo não está nesse nível no Brasil, ou seja, de extrema dominância e discrepância para os rivias.
“Eu já falei isso aqui algumas vezes, o Flamengo não está para o Brasil como o Paris Saint-Germain está para a França, é diferente, o nível aqui é muito mais alto”, comentou.
Distancia do Flamengo para outros times diminuiu
Para Zupak, um dos principais fatores que justifica o futebol apresentado pelo Flamengo nos últimos jogos, e em como nesse período da temporada, muitos times melhoraram, pegaram ritmo e dessa forma não estão mais tão distantes daquilo que o Fla jogava, que era outro patamar para um começo de ano.
“Embora o trabalho do Filipe seja um trabalho espetacular, a distância ela tem diminuído porque os concorrentes têm melhorado em massa, têm tido cada vez mais adversários capazes de ganhar do Flamengo, embora o Flamengo melhore”, analisou o jornalista.
A próxima partida do Flamengo será válida para a Libertadores, contra o Central Córdoba, no Maracanã. O jogo acontece na quarta (9), às 21h30 (horário de Brasília).
Publicado em fla.mundobola.com/