Em dia com João Gomes aplaudido pela torcida, o Wolves aproveitou o fator casa e levou a melhor sobre o Tottenham, neste domingo (13), pela Premier League. Com boa atuação do cria, a equipe venceu por 4 a 2.
➕ João Gomes tem contrato renovado no Wolverhampton
O time da casa fez boa atuação neste domingo (13), construindo um elástico placar de 4 a 1 no segundo tempo. Logo após a saída de João Gomes, porém, o Tottenham conseguiu diminuir.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Escalações
Wolves: José Sá; Doherty, Agbadou e Tote Gomes; Nelson Semedo, André, João Gomes e Ait Nouri; Munetsi, Bellegarde e Larsen. Entraram: Sarabia, Santiago Bueno,
Tottenham: Vicario; Gray, Romero, Davies e Spence; Sarr, Bissouma e Maddison; Brennan Johnson, Mathys Tel e Dominic Solanke. Entraram:
Primeiro tempo
O Tottenham mal teve tempo de respirar no Molineux. No primeiro ataque do jogo, após falta de Pepe Sarr, o Wolves chegou ao ataque e viu Aït Nouri aproveitar bola na entrada da área para fazer 1 a 0.
A partir daí, o jogo seguiu bastante preso no meio-campo, e João Gomes fez duas faltas antes dos 20 minutos de jogo. O atacante Larsen, por sua vez, sofria para receber em condição legal.
O placar só foi mexido de novo aos 37 minutos, logo depois de Munetsi arriscar uma finalização para o Wolves. O tento, porém, não veio de nenhum jogador do time, já que Spence marcou contra.
Vítor Pereira, então, optou por mexer ainda no primeiro tempo e tirou Bellegarde para a entrada de Sarabia. Ainda deu tempo de João Gomes cometer mais uma falta, e o primeiro tempo ficou mesmo no 2 a 0.
Segundo tempo
A etapa complementar trouxe um jogo muito diferente, com muitas chances e de ritmo frenético. O Tottenham diminuiu o prejuízo logo aos 13 minutos, com Tel completando rebote.
A comemoração, porém, não durou muito. Cinco minutos depois, o Wolves respondeu e aproveitou perda de posse de Romero para empatar com o centroavante Larsen.
João Gomes chegou a arriscar duas finalizações, aos 31 e 34 minutos, mas não conseguiu acertar o gol. Aos 37, o brasileiro saiu sob aplausos no Molineux para entrada de Hwang Hee-Chan.
E foi aí que o Wolves fez o jogo virar goleada. Munetsi finalizou, Vicario defendeu e Spence marcou contra para anotar o quarto do rival. O Tottenham, então, foi atrás do prejuízo.
Logo depois de uma bola na trave de Cristian Romero, o Spurs chegou ao gol com o brasileiro Richarlison, que aproveitou o rebote. Não foi o suficiente para buscar o resultado, porém.
Situação no campeonato e próximo jogo
Com a vitória, o Wolves tomou a 16ª posição do West Ham, com os mesmos 35 pontos. Na próxima rodada, a equipe visita o Manchester Unites, no domingo, às 10h (horário de Brasília).
O Tottenham, por sua vez, fecha a 33ª rodada da Premier League contra o Nottingham Forest, no dia 21 de abril, às 16h.
Publicado em fla.mundobola.com/