Técnico do Fortaleza não se calou ao analisar a nova cara Rubro-Negra e apontou trunfo que surgiu no Mengão
Flamengo mudou a cara em plena reta decisiva da temporada
O Flamengo deu uma virada de chave notável ao mudar seu treinador em plena fase decisiva da temporada. Insatisfeito com os rumos que Tite deu ao Mais Querido, a diretoria Rubro-Negra alçou Filipe Luís como treinador, tirando o profissional das categorias de base e o colocando diante do desafio de conquistar a Copa do Brasil em seus primeiros momentos na equipe principal.
O ex-lateral-esquerdo superou o pouco tempo de trabalho no comando e conquistou o pentacampeonato do Mengão na competição. Depois de cravar não somente o título da Copa do Brasil, mas também a vaga na Libertadores, o time seguiu em evolução e Filipe Luís se consolidou como nome ideal para seguir seu trabalho no Ninho do Urubu.
Contudo, a mudança do Fla não é sõ algo notado pela Nação. Os adversários também se depararam com um Rubro-Negro repaginado e, após o empate do Mais Querido com o Fortaleza, em 2 a 2, o técnico da equipe cearense, Juan Pablo Vojvoda, abordou seus olhares sobre o ‘novo’ Club de Regatas Flamengo.
O treinador argentino comentou a situação que encontrou durante a partida e, durante entrevista coletiva, não se calou ao comentar a mudança que Filipe Luís promoveu nas características da equipe Rubro-Negra, algo que dificultou bastante o desempenho do Fortaleza na partida disputada na última rodada, na Arena Castelão.
O que Vojvoda falou do Mengão?
“Enfrentamos um time que, no meu ponto de vista, o Flamengo ganhou em agressividade e intensidade em seu bloco defensivo. Sabemos a qualidade que eles têm com a bola nos pés, zagueiros que são bons defendendo e que sabem também construir. Sabíamos que seria um jogo difícil contra o Flamengo”, afirmou o técnico argentino.
Vojvoda completa: “O Fortaleza, com sua organização defensiva, jogando com os espaços que tivemos e lutamos no primeiro tempo, tivemos algumas chances. No segundo, as mudanças surtiram efeito, precisávamos de um gás, enfim, o empate acredito que acabou sendo justo no final”.
O treinador, inclusive, fez uma análise sobre a disputa no topo da tabela do Brasileirão: “Acho que são seis ou sete times que estão em cima que brigam ponto a ponto. Os três primeiros, Botafogo, Palmeiras, Inter agora, Flamengo, São Paulo. Nós ganhamos e eles ganham. Nós empatamos e muitas vezes eles empatam. Tem uma briga interessante na parte de cima”.
Quando o mais querido volta aos gramados?
Contudo, com a vaga na Libertadores assegurada, o Flamengo segue sua jornada para terminar o Brasileirão já visando o planejamento para 2025. O próximo compromisso do Mais Querido nos gramados acontece diante do Internacional, no domingo (1), no Beira-Rio, duelo que agita a disputa no G-4 da competição.
Publicado em bolavip.com