João Gomes, ex-Flamengo, renova com time de Vítor Pereira e faço com que o Mengão não consiga faturar uma bolada com sua venda
Mengão não vai ganhar grana
O técnico Vítor Pereira pediu ao Wolverhampton para renovar com João Gomes. Convocado na última data Fifa pelo técnico Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, o jogador tem sido um dos grandes destaques de sua equipe na temporada da Premier League.
A decisão do treinador impediu que o Flamengo ganhasse neste momento 10% de uma possível venda do jogador. Ele está muito valorizado no mercado e grandes equipes já estão de olho na sua situação, o que com a renovação ficará mais difícil.
Atualmente, o volante brasileiro é avaliado pelas projeções no mercado da bola em 40 milhões de euros (R$ 245 milhões na cotação atual). Portanto, o clube carioca poderia faturar pelo menos R$ 24,5 milhões. Essa grana vai chegar somente futuramente em caso de outro negócio.
Renovação até 2030
João Gomes assinou um novo contrato com o Wolves. Agora, o acordo entre as partes é válido até 2030. O ex-técnico do Mengão comemorou a extensão contratual com o Garoto do Ninho. Ele tem sido um dos principais destaques do seu time nesta temporada.
Ao lado de André e Matheus Cunha, o meio-campista é um dos pilares da equipe inglesa. “Estou muito feliz porque João é um jogador de equipe. Ele dá 100% a cada momento, nos treinos, nos jogos, e tem qualidade para ajudar este time e este clube a dar o próximo passo”, disse Vítor Pereira.
“Ele é muito importante porque é um meio-campista com fisicalidade e poder para correr por 90 minutos, e é jovem. Ele tem grande potencial e pode ser um jogador de ponta”, acrescentou o comandante que também passou pelo Mengão.
Liverpool e Manchester United de olho em João Gomes
Dois times ingleses buscaram informações sobre João Gomes, do Wolverhampton. Liverpool e Manchester United foram os times que procuraram saber mais detalhes da situação do volante nas últimas semanas. O Chelsea também fez um contato inicial.
Publicado em bolavip.com