Com dois gols marcados, Vinícius Jr foi o principal jogador do Real Madrid no empate por 2 a 2, contra o Bayern de Munique, fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal da Champions League. Após mais um jogo de destaque, o Garoto do Ninho igualou uma marca de Cristiano Ronaldo e se consolidou como o mais decisivo nas últimas três edições do torneio europeu.
Lado a lado com Cristiano Ronaldo
A joia das categorias de base do Flamengo se tornou o terceiro jogador a balançar as redes em três temporadas seguidas nas semifinais da Champions. Assim, igualou a marca de Cristiano Ronaldo, feita entre as temporadas de 2012 e 2014, pelo Real Madrid, e do finlandês Litmanen, do Ajax, entre 1995 e 1997.
Além dos gols contra o Bayern, Vinícius Jr também balançou as redes contra na eliminação do ano passado para o Manchester City. O Garoto do Ninho foi o único a marcar pelo Real Madrid no confronto que terminou com o placar agregado de 5 a 1, para os ingleses.
Em 2022, novamente contra a equipe de Pep Guardiola, o atacante marcou no jogo de volta, no Etihad Stadium. Na ocasião, o Real Madrid se classificou para a final da Champions League com o placar agregado de 6 a 4, nos dois confrontos.
Decisivo
Além da marca alcançada, os gols contra o Bayern também ajudaram o Vinícius Jr a se consolidar como o jogador mais decisivo das últimas Champions League. Isso porque, nenhum outro jogador teve mais participações em gols do que o Garoto do Ninho. Ao todo, foram 16 gols e 15 assistências nas três edições recentes.
Por fim, determinados númeoros colecam a joia das categorias de base do Flamengo na frente de grandes nomes do futebol atual. São os casos de Kylian Mbappé, Robert Lewandowski e Erling Haaland. Confira o rankin abaixo:
Participações em gols
1) Vinícius Jr (Real Madrid) – 31
2) Kylian Mbappé (PSG) – 28
3) Robert Lewandowski (Barcelona) – 25
4) Erling Haaland (Manchester City) – 23
5) Karim Benzema (Real Madrid) – 22
6) Rodrygo (Real Madrid) – 21
7) Mohamed Salah (Liverpool) – 20
8) Leroy Sané (Bayern de Munique) – 20
9) Jude Bellingham (Real Madrid) – 17
10) Kevin De Bruyne (Manchester City) – 16
Publicado em diariodofla.com.br