Vini Jr. foi eleito o melhor em campo na virada do Real Madrid por 3 a 2 sobre o Manchester City, nesta terça-feira (11), na primeira partida entre as equipes pelos playoffs das oitavas de final da Champions League. O craque, revelado pelo Flamengo, teve um papel crucial, participando dos últimos dois gols do Real, com um chute que resultou no gol de Brahim Díaz e uma assistência para o gol de Bellingham.
Após a partida, o Camisa 7 comentou sobre as provocações do Manchester City e de sua torcida. Um bandeirão com Rodri beijando a Bola de Ouro e a inscrição “pare de chorar” foi exibido nas arquibancadas, e o clube também postou uma foto de Vini chegando ao estádio ao lado da imagem do espanhol com o troféu.
➕Técnico de Firmino na Arábia Saudita fala sobre possível chegada de Vini Jr
“Ah, cada jogo é uma nova história para que eu possa mostrar meu potencial e tudo que eu venho fazendo dentro de campo. Nunca tive medo de nenhuma torcida, nunca tive medo de nada que acontece dentro de campo. E a cada coisa que a torcida adversária faz, eu fico mais emocionado, eu fico com mais vontade de fazer gol e fazer uma grande partida. Hoje eu tinha muito claro o que eu tinha que fazer para ajudar a minha equipe. Ganhei o melhor da partida e espero seguir assim para ajudar nossa equipe na partida de volta”, disse o atacante em entrevista à TNT Sports.
Durante a celebração da vitória, Vini Jr. respondeu às provocações mostrando a camisa do Real Madrid para a torcida do City.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
“Eles já sabem. Toda vez que eles jogam contra a gente é muito complicado para os dois lados, mas nessa competição a gente sempre tem algo a mais, e a gente espera a nossa torcida na volta para que eles possam nos ajudar e fazer uma grande festa”, comentou.
Vini Jr diz que provocações o deixa mais forte
Perguntado se viu a faixa exibida pela torcida do Manchester City, Vinicius vê as provocações como motivação.
“Eu vi, eu vi a faixa, mas sempre que a torcida adversária faz coisas, ela me dá mais força para fazer um grande jogo e eu fiz isso aqui. Eles conhecem a nossa história, tudo o que fazemos nessa competição. É a quinta vez que viemos, sempre faz muito frio, mas dessa vez vencemos e temos que continuar nessa linha”, falou o melhor do mundo.
Com sua grande atuação, Vini Jr igualou o feito de Lionel Messi na lista dos maiores assistentes da história do mata-mata da Champions League. O argentino registrou 12 assistências em 77 jogos, enquanto o Cria do Ninho alcançou a mesma marca em apenas 30 partidas.
Publicado em fla.mundobola.com/