Por intermédio do presidente Pedrinho, o Vasco segue buscando alternativas para sediar o clássico contra o Flamengo, válido pela 5ª rodada do Brasileirão, em São Januário. No entanto, o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) vetou a realização da partida no estádio cruzmaltino, alegando que o local não atende aos requisitos necessários de infraestrutura e segurança para um evento dessa magnitude.
➕ Flamengo emite nota repudiando torcida única contra Vasco
Diante dessa decisão, o Vasco precisará escolher outro estádio dentro do Rio de Janeiro, com o Maracanã surgindo como a opção mais viável. O estádio do Engenhão, cedido ao Botafogo, também é uma opção: “Em São Januário esse jogo não vai acontecer”, disse o comandante do BEPE, tenente-coronel Eduardo Monteiro, em entrevista ao jornal ‘Globo’.
Prós
SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Vale ressaltar que o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) impede que a partida seja transferida para outro estado, restringindo as possibilidades do Vasco. Além da negativa do BEPE, um laudo técnico da CBF também desautorizou a realização do confronto em São Januário.
De acordo com o portal ‘UOL’, o documento aponta que apenas partidas contra o Botafogo podem ocorrer no estádio, devido ao caráter mais tranquilo desse duelo.
ESPN PEGOU PESADO? 🤔🔥
A ESPN Brasil causou polêmica ao postar um vídeo de Wesley, do Flamengo, errando um lance no treino da Seleção Brasileira, com a legenda: “joga muito”. O post revoltou torcedores de vários clubes, que viram a publicação como uma tentativa de ridicularizar… pic.twitter.com/NofURrtEDw
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) March 19, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/