Atual campeão do torneio, o Flamengo segue na busca do tetracampeonato da Copa Super 8. Nesse domingo (26), o Mengão bateu o Vasco por 92 x 73 no Maracanãzinho, em jogo cercado de polêmicas e com o rival entregando a partida.
Alegação do Vasco foi de falta de segurança para continuar em quadra. Torcida do Flamengo jogou copos plásticos e cerveja na comissão técnica do time, que no momento, reclamava muito com a arbitragem devido à expulsão de seu técnico.
Equipe do Vasco correu para o vestiário e depois de 20 minutos, voltou para a quadra, porém, desistindo do jogo, permitindo que o Flamengo fizesse pontos, aguardando apenas o final da partida, visando não tomar punição por desistência.
Como foi o jogo:
Os destaque ficou para Shaq Johnson que anotou 20 pontos, ajudando o Flamengo a conquistar uma vitória difícil em uma partida tensa e rodeada de polêmicas.
➕ BCLA 24/25: Fiba confirma datas dos jogos do Flamengo na 3ª janela
O Flamengo começou devagar e chegou a ver o Vasco abrir 9 a 2 no placar. No entanto, após uma sequência de bolas de três, a equipe conseguiu reverter o placar terminando o 1º quarto na frente, por 29 a 4. Em dado momento, o Rubro-Negro chegou a ter 60% de aproveitamento na linha dos três pontos.
Já no 2º quarto a partida seguiu com uma troca de liderança uma atrás da outra, com o Flamengo contando com o talento de Shaq Johnson pra se manter firme na partida, terminando como destaque do time com 11 pontos e 5 rebotes. 1º tempo terminou com o Flamengo na frente por 43 a 41.
Logo no início do 3º quarto, a primeira polêmica do jogo. Confusão generalizada no garrafão, com jogador do Vasco empurrando Gallizzi no chão após disputa, gerando um empurra-empurra generalizado na quadra.
O jogo ficou paralisado por 20 minutos com os árbitros analisando “ato de violência” e chegando a uma série de punições, que culminou com três atletas ejetados: Humberto e Marquinhos, do Vasco, e Gallizzi, do Fla.
Shaq Johnson não sentiu o longo tempo de paralisação, voltando com tudo e dominando as ações do ataque do Fla com infiltrações que o Vasco não conseguia segurar. O Rubro-Negro então abriu larga vantagem no placar, a maior do jogo, de 12 pontos. No entanto, a defesa do Mengão se desligou e com uma sequência de faltas viu o rival encostar, terminando o quarto com 63 a 61.
No último quarto, o jogo rolou normalmente por oito minutos, até o Vasco ter seu técnico expulso, causando uma grande discussão com a arbitragem e o arremesso de copos na comissão do Vasco. O rival abandonou a quadra, voltando apenas para cumprir os minutos finais, sem ímpeto de buscar o placar que, no momento, estava 79 a 69 para o Fla.
Próximo jogo do Flabasquete será semifinal da Copa Super 8
O próximo adversário do Flamengo na competição será decidido também nesse domingo (26), 16h (horário de Brasília), em confronto entre Franca e Pinheiros.
Confronto das semifinais acontece no dia 29. Brasília e Minas é o outro confronto da semifinal. Na última temporada, o Rubro-Negro foi campeão diante o Unifacisa.
Bruno Spindel segue no Flamengo como ‘homem das negociações financeira’#FlaMundoBola #BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/i2Kihhfz45
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) January 22, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/