Jogador atuou como lateral-esquerdo e foi elogiado por Filipe Luís.
Varela comemora lance que salvou Flamengo
O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 em clássico recheado de emoção dentro e fora de campo. Um dos lances mais importantes da partida foi o desvio de Igor Jesus que venceu Matheus Cunha, obrigando o lateral-esquerdo improvisado a salvar a equipe tirando a bola.
Após a partida, o jogador comentou sobre a situação e disse que, após o lance, ele comemorou como fosse um gol. Além disso, afirmou que sabia que iria atuar na função antes da conversa com Filipe Luís.
“Eu comemorei como se fosse um gol (risos). Para nós, que somos defensores, é muito importante tirar um gol que está para sofrer. Então comemoro como se tivesse feito um gol. Com o Ayrton (Lucas) e o Alex (Sandro) machucados, uma das poucas opções era eu pela esquerda. Uma posição que eu já fiz em alguns jogos, ano passado também, então tinha que jogar, não tinha outro. Mas tive a confiança do Filipe e dos companheiros.” , afirmou.
Filipe Luís exalta a atuação do lateral
Durante a entrevista coletiva, Filipe Luís comentou a atuação de Varela, que jogou improvisado devido as lesões de Alex Sandro e Ayrton Lucas. O treinador não poupou elogios ao jogador.
Por outro lado, o técnico exaltou a atuação do lateral-direito que jogou improvisado, dando nota 10 a atuação. Além disso, afirmou que o lateral é tipo de profissional que qualquer treinador precisa.
“Ontem (terça) eu falei com ele para ver se estaria disponível para essa função. Ele falou: “Eu já imaginava, e claro que eu estou disponível para o que você quiser”. Então, é o tipo de jogador que o treinador vai manter. E que jogo que ele fez. Um espetáculo, nota 10.“ finalizou.
Próximo jogo do Mengão
O Flamengo recebe o Vasco em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Carioca 2025. A partida será realizada neste sábado (15) às 21h45, no Maracanã. Em caso de vitória, o rubro-negro pode permanecer na liderança.
Para saber tudo sobre o Mais Querido, acesse o site do Bolavip Brasil para acompanhar o cotidiano e pós-jogo com as entrevistas coletivas e a repercussão da internet.
Publicado em bolavip.com