Reforço decisivo! Veja a importância de Arrascaeta em números na Libertadores

0
Crédito foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Segundo o site “FootStats”, Arrascaeta é o jogador do time com mais passes para finalização nesta edição da Libertadores, com 17 – atrás apenas de Nacho Fernández, do Atlético-MG, com 19. Além disso, ele já contribuiu na competição com quatro gols feitos e cinco assistências. Sendo assim, o meia teve participação direta em nove dos 30 gols marcados pelo Flamengo na Libertadores. Ou seja, quase um terço dos gols do time na competição continental.

A contribuição do uruguaio, contudo, não se limita apenas ao sistema ofensivo. Ainda conforme dados do “FootStats”, Arrascaeta é o segundo jogador do Flamengo com mais interceptações na Liberadores, com quatro. Ele fica atrás apenas de Gustavo Henrique, que tem cinco.

O uruguaio também se destaca nos desarmes. Até aqui, ao lado de Isla, Arrascaeta tem a quarta melhor marca do time, com 12. O que também chama a atenção é que, mesmo sendo ativo no sistema defensivo, o meio-campista comete poucas faltas. Nas dez partidas que disputou na Libertadores, foram apenas seis infrações cometidas, o que mostra uma média de menos de uma falta por jogo.

Artigo anteriorApós dois meses, Flamengo volta enfim a ter seu time titular completo
Próximo artigoFlamengo aposta no desempenho recente em mata-mata para ir à final

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui