Gabigol tenta encerrar jejum de gols diante do Athletico, uma das suas principais vítimas

0
Gabigol passou em branco no jogo contra o Grêmio. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo enfrenta o Athletico-PR pela 23ª rodada do Brasileirão, e Gabigol tenta encerrar jejum de gols pelo clube. Desde que retornou da Seleção Brasileira, o atacante não balançou as redes pelo Fla. Assim, diante de uma das suas principais vítimas, o retrospecto do camisa 9 aumenta a expectativa em cima de Gabi.

Nesse sentido, no confronto diante do Barcelona de Guayaquil, pela semifinal da Libertadores, o atacante até teve participação importante com duas assistências. Porém, passou em branco no dois jogos. Assim também, nos duelos contra o Grêmio, um pelo Brasileiro e outro pela Copa do Brasil, o camisa 9 também não marcou.

Contudo, com a camisa do Flamengo, Gabi enfrentou o Athletico-PR quatro vezes e marcou quatro gols, um em cada partida. No confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em 2019, o camisa 9 marcou na ida e na volta, mas não foi o suficiente para bater o time paranaense, que se classificou na disputa de pênaltis. Ainda no mesmo ano, Gabigol também marcou na vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Athletico, no primeiro turno do Brasileirão. Em 2020, o craque balançou as redes logo no primeiro confronto da temporada, pela Supercopa do Brasil. Do mesmo modo, com um gol e uma assistência, Gabi foi nome crucial da vitória por 3 a 0, que garantiu mais um título ao Clube da Gávea.

Dessa forma, Gabigol tenta diante do Athletico-PR reencontrar o caminho do gol. Atualmente, o atacante do Fla é o artilheiro do Brasil, além de ser o maior goleador do clube na temporada e na Libertadores.

Por fim, vale destacar que, além do Brasileirão, Flamengo e Athletico também duelam pela semifinal da Copa do Brasil nesta temporada. Os jogos estão marcados para os dias 20 e 27 de outubro, na Arena da Baixada e no Maracanã, respectivamente.

Artigo anteriorContrato de Fan Token gera dinheiro ao Flamengo para pagar David Luiz
Próximo artigoMENGÃO ESCALADO! Confira a escalação do Flamengo para o duelo contra o Athletico-PR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui