Flamengo será licenciado no novo fifa 22 e traz surpresas para os players

0
Divulgação

Essa época do ano é aquela na qual a temporada do futebol virtual da as caras. Os fãs e os pro players do Esports aguardam para colocar a mão nas novidades do mundo futebolístico virtual. Nesse sentido, vem aí o FIFA 22, jogo da Eletronic Arts. Intitulado como “Powered by Football”, o mais novo jogo da franquia fifa estreia na próxima Sexta-feira, dia 1 e terá o Flamengo, como um dos seus times licenciados.

O jogo vai contar com mais de 17.000 atletas em mais de 700 times, além de 100 estádios e mais de 30 ligas. Uma das ligas confirmadas, assim como na edição anterior, é a CONMEBOL Libertadores. Como participante da competição, o Rubro-negro estará presente no game, com seu uniforme oficial. Entretanto, tem um grande problema, pois apesar do clube estar licenciado, os jogadores não, portanto, teremos jogadores genéricos vestindo o manto rubro-negro.

Entendendo o licenciamento dos jogadores de times brasileiros e do Flamengo pela eletronic arts

Por conta da Lei Pelé, os direitos de imagem dos jogadores que atuam no Brasil são protegidos e para poder ter um jogador real dentro dos jogos é preciso negociar a cessão dos direitos de imagem com cada atleta. Por esse motivo, a EA coloca jogadores genéricos nos elencos de times brasileiros em seus jogos.

No caso do Flamengo em específico, tem outro motivo. Isso porque o Rubro-negro tem contrato com a Konami, empresa que produz o Pro evolution soccer, que em 2021, se transformou em Efootball. A empresa japonesa e o Flamengo tem parceria desde 2016, portanto no concorrente do fifa, podemos sim encontrar Gabi, Arrascaeta e etc.

Veja a “escalação” do Flamengo no fifa 22:

divulgação futbin

Em suma, se quiser jogar com o Flamengo no FIFA 22, terá que contar com os gols de Oswaldinato, ao invés de Gabi. Como dito anteriormente, o jogo da Eletronic Arts, lança oficialmente nesta Sexta-feira.

FONTEurubu interativo
Artigo anteriorCasa cheia! Veja quantos ingressos já foram vendidos para Barcelona SC x Flamengo
Próximo artigoPedro receberá quantia milionária do Fluminense; entenda o caso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui