Flamengo pode receber mais de R$70 milhões com ‘fan tokens’

0
Foto: Paula Reis/Flamengo

Na semana passada, o Flamengo anunciou nas redes sociais a sua mais nova parceira do marketing, a Socios.com, a maior empresa de fan tokens do mundo. Com o acordo, o clube pode render render no mínimo cerca de R$70 milhões. Ainda falta a aprovação do Conselho Deliberativo para a parceria ser firmada de vez. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.

O vínculo de parceria com a Socios.com é até 2025, o Mais Querido também ficará com 50% dos lucros nas vendas dos tokens. Caso a receita seja maior do que a prevista, o Fla poderá receber uma quantia extra. 

Caso o contrato seja aprovado, o Flamengo já receberá a primeira parcela prevista no acordo 10 dias após a votação.

O novo patrocinador oficial do Rubro-Negro terá ainda como contrapartida a exposição da marca na camisa de treino do time de futebol masculino profissional e no Manto de jogo do time feminino e das categorias de base, além de um pacote de mídia na FlaTV e nas redes sociais do Flamengo, nas propriedades de posts de aniversário e escalação da equipe masculina profissional.

Como funciona um fan token

Fan Tokens são criptomoedas que permitem aos torcedores a participação em experiências do clube através do aplicativo parceiro, Socios.com. O rubro-negro que adquirir poderá, por exemplo, votar em detalhes do uniforme do time ou na música que irá tocar no aquecimento pré-jogo, participar de experiências e ter acesso a serviços exclusivos, entre outras ativações.

Artigo anteriorPartida entre Flamengo e Barcelona pela Libertadores é alterado para o Maracanã; 50% do público será liberado
Próximo artigoMais uma baixa! Diego Ribas será desfalque para jogo contra o Palmeiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui