Flamengo crê em liberação de 24 mil torcedores para tornar jogos no Maracanã com público viáveis

0
Foto: Reprodução

O Flamengo vê como muito provável a chance de receber o Grêmio no Maracanã pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil com ao menos 24 mil ingressos vendidos. As negociações com a Prefeitura indicaram que haverá liberação, a partir de decreto publicado esta semana, de no mínimo 35% da capacidade do estádio.

Desta forma, o clube não coloca em questão a preferência por atuar no Rio de Janeiro no próximo dia 15, e deixa o estádio Mané Garrincha, em Brasília, como plano B. A perspectiva de liberação da torcida de forma parcial também beneficia os jogos contra o Grêmio pelo Brasileiro e contra o Barcelona (EQU) na Libertadores. Que ocorrem na sequência.

A intenção do Flamengo é que o sucesso do protocolo que já funcionou no Distrito Federal se repita no Rio, e o Maracanã tenha a capacidade ampliada para 50% no jogo semifinal da Libertadores. O que representaria quase 35 mil ingressos vendidos.

Nas contas da diretoria, 35% é o mínimo de torcida que viabiliza a abertura do estádio carioca e torna vantajosa a não ida a Brasília. Lá, há 30% de público liberado, mas custos de manutenção menores que no Maracanã.

Artigo anteriorApós multar Flamengo por apelidos, Conmebol segue sem respostas por atos racistas da torcida do Olimpia
Próximo artigoVaza conversa da filha do empresário do David Luiz e empolga a torcida do Fla; confira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui