Banco federal não está colaborando com a negociação, que agrada tanto ao Flamengo, quanto à prefeitura do Rio de Janeiro
Sonho que vai virar realidade
O Flamengo, dentre os maiores clubes do Brasil, é um dos únicos que ainda não possui um estádio próprio. Com a ‘arenização’ e modernização dos estádios, principalmente para a Copa do Mundo, o Rubro Negro não foi ‘beneficiado’ como o Corinthians, por exemplo.
O Maracanã, estádio utilizado pelo Flamengo durante toda a sua história, foi modernizado para a competição mundial, entretanto, a arena pertence à prefeitura do Rio de Janeiro.
Com o sonho da torcida em ter um lugar para chamar de ‘casa’, a diretoria do Flamengo está com negociações para a construção do novo estádio, porém, um empecilho envolvendo a Caixa Econômica está impossibilitando.
Negociação ‘emperrada’
O Rubro Negro se interessou pelo terreno do Gasômetro, que pertence, até então, a uma instituição comandada pelo banco federal. As negociações não estão correndo como o esperado.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, já avisou à Caixa para que colabore nas negociações, porém, sem sucesso. Com isso, Landim deu ‘ultimato’ ao banco, dizendo que tentará negociação mais uma vez.
Se caso não houver sucesso nas conversas, a prefeitura do RJ irá partir para o lado da desapropriação do terreno junto à Caixa, e o Flamengo começará a negociar diretamente com o órgão público.
Bom para todo mundo
Com o Mais Querido construindo seu novo estádio, o comércio da área será extremamente beneficiado, visto que a nova arena do Mengão irá trazer um enorme fluxo de pessoas.
Por conta desse estímulo ao comércio e as benfeitorias que serão feitas para a região, Eduardo Paes é extremamente a favor da construção da arena flamenguista, e fará de tudo para que isso se concretize.
Publicado em bolavip.com