Revelados pela base do Flamengo, Yuri César, Matheusão e Guilherme Bala têm a oportunidade de conquistarem mais um título com a camisa do Sahabab Al Ahli. Os Garotos do Ninho já foram campeões pela equipe dos Emirados Árabes e, entre os destaques da temporada 24/25, alcançaram a final da Copa da Liga do país.
➕ Mundial de Clubes: Flamengo confirma Pedro e Viña na pré-lista de inscritos
O Shabab Al Ahli está invicto na competição, três vitórias e três empates, e confirmou a classificação para a grande decisão após o duelo com o Al Sharjah. O jogo da classificação foi no domingo (23), e empate em 2 a 2 garantiu a vaga do time pelo placar agregado de 5 a 3. Matheusão marcou um dos gols no triunfo do jogo de ida. A equipe é comandada pelo técnico Paulo Sousa, também ex-Flamengo.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
A final da Copa da Liga será contra o Al-Jariza, no dia 19 de abril. Já campeão do torneio pelo clube, em 2021, Yuri César destacou a felicidade pela possibilidade de conquistar mais um troféu.
“Estamos felizes por chegar novamente na final da Adib Cup. O grupo está de parabéns, mas sabemos que o objetivo final ainda não foi alcançado. Vamos com humildade lutar para conquistar esse título”, disse o atacante ao portal ‘Jogada 10’.
Todos os três ex-Flamengo da equipe participaram ativamente da classificação para a decisão. Matheusão disputou cinco partidas da copa e marcou dois gols, Yuri César tem um gol e duas assistências em seis partidas da competição, e Guilherme Bala atuou em quatro jogos e ainda busca a sua primeira participação direta.
Crias do Flamengo são multicampões pelo Shabab Al Ahli
A final deste ano é uma oportunidade para o trio de ex-Flamengo aumentarem a estante de troféus com a equipe dos Emirados Árabes. Yuri César e Guilherme Bala, aliás, se naturalizaram para atuarem pela seleção dos EAU. Ambos ainda aguardam a primeira convocação.
Yuri foi o primeiro do trio a chegar no clube, em 20/21, e naturalmente é o que possui mais títulos. Ele é bicampeão da Supertaça dos Emirados Árabes, venceu o Campeonato Emiradense, uma Copa do Presidente e já possui uma Copa da Liga no currículo.
Guilherme Bala participou dos dois títulos da Supertaça e da conquista da liga nacional. Já Matheusão, o último a ser contrato, foi campeão da Supertaça duas vezes.
Vale destacar também que a Copa da Liga não é a única possibilidade de títulos do Shabab Al Ahli na temporada. A equipe é a atual líder do Campeonato Emiradense com sete pontos de vantagem e restando quatro rodadas para o fim. Além disso, está na semifinal da Copa do Presidente.
Publicado em fla.mundobola.com/