A Copa América tirou cinco jogadores do Flamengo, sendo quatro titulares absolutos, que fizeram falta ao elenco nos jogos do Brasileirão
Elenco ficou fragilizado
Flamengo teve que lidar com ausência de cinco jogadores durante a Copa América, sendo quatro titulares. Dentre as ausências, a mais sentida no elenco foi as dos meias Arrascaeta e De La Cruz, ambos para a Seleção do Uruguai.
Com isso, Tite teve que utilizar a base para suprir a ausência na posição, que configurou na entrada de Lorran, que acabou se destacando na equipe. Além de acender o alerta na equipe sobre a necessidade de reforços no elenco. Com Claudinho, aparecendo como o preterido para a posição.
Além dele, Paquetá também vem sendo especulado na equipe, com objetivo de qualificar o elenco. Entretanto, apesar das ausências sentida dos uruguaios no elenco, na Seleção um deles não tem o mesmo prestígio que no Rubro-Negro.
É inacreditável
Arrascaeta hoje é visto como um dos principais jogadores do elenco Rubro-Negro e é titular absoluto na equipe, independente do técnico. O camisa 14 é unanimidade. E, quando está em baixa em campo, todo o rendimento da equipe cai junto.
Com isso, por muito tempo, o Mais Querido tinha a ‘Arrascadependência’, onde só conseguia vencer ou jogar bem se o uruguaio estivesse inspirado. Apesar de atualmente não ser da mesma forma, a sua importância em campo não mudou.
Entretanto, ele não tem o mesmo reconhecimento na Seleção do Uruguai. Diante do desempenho apresentado em campo, torcedores pediram a saída do jogador da equipe, pedindo que se aposente logo.
Movimentou as redes
Dentre as publicações, um torcedor apontou que esse desempenho abaixo não é de hoje. “Esperamos que o homem do gelo de De Arrascaeta também se aposente da seleção nacional. Se fizessem um prêmio pela indiferença ou pela inconsequência, ganharia ano após ano”, escreveu.
Na publicação enquanto uruguaios concordavam com a saída do jogador da Seleção, torcedores do Flamengo comentaram de forma irônica que realmente isso deveria acontecer, assim como, com outros três jogadores que atuam no Rubro-Negro (Viña, Varela e De la Cruz).
Veja o que dizem os torcedores
Publicado em bolavip.com