O Flamengo enfrenta o Juventude nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a viagem para Caxias do Sul, o treinador Tite iniciou a análise do confronto ao falar sobre a emoção de retornar na cidade onde nasceu. O técnico Rubro-Negro é natural da região e já chegou a treinar os dois clubes da cidade.
“Privilégio em voltar à terra na qual nasci. Onde tenho grandes amigos, tanto no Caxias, quanto no Juventude. Fui técnico dos dois técnicos. Onde fui educado pelo seu Agenor e dona Ivone, estudado no Emílio Meier. Tenho uma série de componentes emocionais muito fortes em Caxias. Mas com a responsabilidade exata da dimensão do momento que nós (Flamengo estamos)”, disse o treinador.
Além disso, Tite também comentou sobre a importância de vencer a partida. O técnico descatou pontos fortes da equipe do Flamengo e mostrou o caminho para conquistar mais três pontos no campeonato e se manter na liderança.
“A vitória é consequência de ser o melhor. Ser o melhor dentro da regra do jogo, ser disciplinado. O Flamengo é a equipe mais disciplinada do campeonato, não só líder. Isso porque, nossa equipe se atém a jogar futebol. Vamos fazer de novo valer essa máxima. Respeitar o adversário e ser melhor dentro de campo”, concluiu.
A partida
Na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo busca quebrar o tabu de não vencer o Juventude no Rio Grande do Sul há 27 anos. A última vitória aconteceu em 1997. Desde então, foram 12 confrontos com 6 empates e 6 derrotas. Vale destacar, que a equipe alviverde somou a maioria dos pontos na temporada dentro de casa.
Publicado em diariodofla.com.br