O treinador Tite mostrou mais uma vez que confia no trabalho das categorias de base do Flamengo. Assim, o técnico optou por começar com três Garotos do Ninho para a partida contra o Juventude. Wesley e Lorran, já vinham sendo titulares por conta da ausência de jogadores da Copa América, porém Victor Hugo foi uma novidade.
O meia foi escalado pelo lado do campo nas ausências de Everton Cebolinha e Bruno Henrique, ambos lesionados. Esta foi a primeira vez que o jovem apareceu entre os 11 iniciais na temporada. Após a partida, Tite explicou a opção de usá-lo em certa função.
“As opções táticas são de jogadores que estão treinando e têm a rotina. O Victor tem jogado muitas vezes nesse setor. Ele está entrando nesse setor, não é improviso. E se olhar o passado dentro do Flamengo, ele faz opções parecidas. Ele tem essa possibilidade”, disse o treinador.
A ideia de Tite não foi muito eficaz. Assim, Victor Hugo saiu no início do segundo tempo para a entrada de Gabigol. Mesmo com a mudança, o Flamengo não conseguiu se impor em campo e amargou uma derrota para o Juventude no Rio Grande do Sul. Com o resultado, o Rubro-Negro pode perder a liderança do Brasileiro, caso o Palmeiras vença o Fortaleza na rodada.
Publicado em diariodofla.com.br