O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0 nesta quarta-feira (22/05), fora de casa, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vitória, o Mais Querido garantiu a classificação para as oitavas de final da competição. Após o confronto, o técnico Tite falou sobre como foi a partida. Segundo ele, foi um jogo em que o time atuou de forma diferente em cada etapa. O técnico também criticou o gramado da Arena Amazonas.
“Dois tempos distintos. O primeiro nós dávamos bastante contra-ataque ao adversário, principalmente pelo lado esquerdo. No segundo tempo a gente ajustou, trazendo o Varela por dentro e dando uma liberdade para o Gerson e um poder de criação maior. No segundo tempo cresceu bastante, criou bastante oportunidades, num gramado onde é muito difícil colocar velocidade, articulação e troca de passes. Isso prejudicou o espetáculo, prejudicou o jogo do Flamengo, das duas equipes”, afirmou Tite.
Na sequência, o treinador comentou sobre Fabrício Bruno. O Flamengo acertou a transferência do atleta para o West Ham, da Inglaterra, por 15 milhões de euros. Como ainda não é oficial, o treinador rubro-negro fugiu do assunto. “Fabrício é um grande jogador, está conosco. A gente quer permanecer com ele no nosso trabalho, no nosso dia a dia”, declarou.
Gabigol foi outro atleta pauta da coletiva. Tite falou como foi a conversa com o atacante após a polêmica recente. Além disso, mencionou o segredo para o atual camisa 99 dar a volta por cima. Além disso, o treinador afirmou que o atleta é importante para o elenco do Flamengo.
“Teve comigo, teve com o grupo todo. Ele externou os sentimentos, falou o que era, o que foi. E só tem um caminho: o trabalho. A recuperação através do trabalho. É no dia a dia, é na aplicação, é na sequência do trabalho, é nas oportunidades que surgem. Todo esse processo que a gente busca na recuperação dos atletas, todos são importantes. O Gabi é importante”, disse.
Publicado em diariodofla.com.br