Tite tem sido crucial para a montagem do plantel para a janela de transferências que se abre no dia 10 de julho
CRF no mercado da bola
O Flamengo já começa a se movimentar no mercado da bola em busca de algumas soluções para seu elenco. Tite tem sido crucial para a montagem do plantel para a janela de transferências que se abre no dia 10 de julho.
Alguns atletas também não fazem parte dos planos do treinador e algumas saídas podem acontecer nos próximos dias. Além dos jogadores que estão no atual elenco, Tite também faz uma avaliação de emprestados toma decisões.
Tendo sucesso na Paraíba, Thiaguinho pode não voltar ao Flamengo para sequência da temporada. Ele não enche os olhos do treinador neste momento e está emprestado ao Treze, onde se tornou peça crucial.
O clube gostou tanto dos serviços do jogador que quer estender o vínculo com o atleta até o final da Série D, a quarta divisão do Campeonato Brasileiro. A diretoria do Fla já foi autorizada a negociar o atacante.
Vínculo de Thiaguinho
Thiaguinho tem contrato de empréstimo até junho. Ou seja, em menos de um mês, voltaria ao Flamengo para ser novamente avaliado. No entanto, o jogador não teria vaga na equipe de Tite e dificilmente ganharia minutos, mesmo com a necessidade de um ponta.
O treinador chegou a ser perguntado sobre a situação do atleta e reafirmou que não conta com ele neste momento e que o melhor seria uma negociação, para ele retornar, quem sabe, em janeiro de 2025 ao Rio de Janeiro.
Sem espaço no Ninho do Urubu, a tendência é que o Rubro-Negro não dificulte uma saída ou uma extensão do empréstimo. Nesse sentido, a expectativa é de uma solução entre as partes em breve.
De acordo com Marcos Siqueira, que cobre o Treze pela Rádio CBN local, Luciano Mancha, executivo de futebol do clube paraibano, já estaria conversando com o Flamengo para ficar com Thiaguinho.
As conversas
Segundo informou o jornalista, as conversas estariam bem adiantadas e logo tudo deverá ser devidamente formalizado nos próximos dias. Já há um acordo entre as partes envolvidas no negócio.
Antes do Flamengo, Thiaguinho foi revelado pelo Náutico, chegando a jogar profissionalmente e se tornando querido pela torcida, que tinha uma grande expectativa em seu futebol no Ninho do Urubu.
Ele chegou ao Rio de Janeiro para terminar a base no Flamengo e não teve muitas oportunidades como profissional. Com isso, ele já passou por CSA e Houston Dynamo, também por empréstimo, antes de chegar ao Treze.
No Campeonato Paraibano, Thiaguinho entrou na seleção do Estadual e chegou a disputar o prêmio de melhor jogador do torneio. O atacante disputou 16 partidas e marcou sete gols nesta temporada com a camisa paraibana.
Publicado em bolavip.com