Flamengo pode ser punido severamente por conta das brigas entre torcidas, já o diretor entrou na mira após fazer gestos ofensivos a Raphael Claus
Flamengo é denunciado e penas previstas preocupam à Gávea
O Flamengo se prepara para a reta final da temporada de 2024 com a possibilidade de cravar seu pentacampeonato na Copa Betano do Brasil, bem como, precisa estar em alerta para não ter problemas no G-4 do Brasileirão Betano.
Entretanto, na última quarta-feira (30), o Mengo perdeu uma boa oportunidade de se consolidar no G-4, AO empatar em 1 a 1 com o Internacional. Vencendo por 1 a 0, o Mais Querido acabou cedendo o empate ao clube gaúcho nos minutos finais da partida.
Contudo, o Rubro-Negro segue sua jornada em busca de suas duas missões, porém, nesta quinta-feira (31) veio à tona mais problemas para serem resolvidos, mas, desta vez, fora dos gramados. Isso porque o Clube foi denunciado no STJD por conta das brigas que aconteceram antes do FlaFlu, ocorrido em outubro.
O rival também foi denunciado e, além das instituições, o diretor de futebol Bruno Spindel também entrou na mira do Tribunal, por conta de gestos que indicavam “roubo” do árbitro Raphael Claus na sequência de pênalti assinalado para o Fluminense.
Por que o Mengão foi denunciado?
O problema que acabou respingando sobre responsabilidades dos Clubes aconteceu no entorno do Maracanã, pela confusão e confrontos entre as organizadas de Fla e Flu.
A treta pode sair cara, já que a pena estipulada pelo STJD pode fazer com que o Mengo desembolse até R$ 100 mil como punição. A informação é do portal Metrópoles.
E a punição para Bruno Spindel, o que pode ser?
Spindel também se complicou, pois o mesmo valor de R$ 100 mil foi colocado como multa máxima em caso de sua punição. Além disso, o diretor também poderá levar uma suspensão de até seis jogos.
Publicado em bolavip.com