Fluminense e Boca Juniors se enfrentam no próximo sábado (4)
Chegada de torcedores argentinos ao Rio de Janeiro
A final da Libertadores está chegando. No próximo sábado (4), no Maracanã, Fluminense e Boca Juniors (ARG) disputarão a conquista da tão sonhada Glória Eterna. Vale lembrar que o atual campeão é do Rio de Janeiro: o Flamengo.
Todavia, por conta de uma temporada repleta de más escolhas, mau planejamento e problemas extracampo, o Rubro-Negro acabou desperdiçando o potencial do seu elenco e caiu precocemente na atual edição.
Mesmo assim, pela rivalidade com o Tricolor das Laranjeiras, não podemos dizer que os torcedores não estejam envolvidos na decisão. Afinal, o Flu jamais foi campeão da Libertadores e isso é motivo de zoação por parte dos rivais.
Além disso, como o Tricolor Carioca é o atual bicampeão estadual em cima do Rubro-Negro, as provocações cresceram ainda mais nos últimos dois anos. E devem continuar pelos próximos dias.
Torcedores de Flamengo e Vasco apoiando o Boca
Isso porque, como a finalíssima sendo disputada em jogo único desde 2019, será a primeira vez que o Boca Juniors (ARG) terá a oportunidade de participar desse formato. Assim, são esperadas dezenas de milhares de xeneizes em solo carioca.
Com isso, é claro que existe uma preocupação muito grande com a segurança, mas até o momento não houve nenhum problema de grande repercussão. Inclusive, um vídeo envolvendo torcedores de Flamengo e Vasco viralizou nesta terça-feira (31).
Na filmagem divulgada pela página Planeta do Futebol, um torcedor argentino aparece em um quiosque na praia, ao lado de um torcedor do Mengo e um do Vasco. Eles declaram torcida ao Boca e se “unem” contra o Fluzão.
Torcedores flamenguistas repercutem a torcida para o Boca
Fonte: BolaVip