O Sesc Flamengo está em busca da contratação de uma central experiente para a próxima temporada e mira o nome de Jineiry Martínez. A atleta da dominicana foi multicampeã com a camisa do Praia Clube e está livre no mercado após o fim de seu contrato em clube chinês. Mas isso não significa que será uma negociação fácil para o Mais Querido.
➕ Michelle aponta caminho para Sesc Flamengo vencer Osasco nas quartas da Superliga
Martínez está em alta no mercado após a temporada pelo Liaoning Donggang Strawberry Alliance, recebeu outras propostas além do Flamengo e não vai retornar ao Brasil por menos de 400 mil dólares por temporada (R$ 2,3 milhões, na cotação atual). A informação é do jornalista Bruno Voloch, do portal ‘O Tempo‘.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Segundo o portal, o valor é próximo do que o Flamengo ofereceu para encaminhar a contratação de Tainara Santos, considerada o principal reforço do clube até o momento. Esse é um dos motivos para a negociação ser considerada difícil.
Além disso, Jineiry Martínez também recebeu uma oferta de renovação do Liaoning Donggang Strawberry Alliance, da China, e também é alvo de clubes do Japão. Por fim, os negócios envolvendo atletas dominicanas costumam passar por Cristóbal Marte, presidente da Federação da República Dominicana e dirigente influente no vôlei mundial.
A central ganhou destaque no vôlei brasileiro quando defendeu o Praia Clube entre as temporadas 2020/21 e 22/23. Ela conquistou a Superliga de 2022/23, além de dois Campeonatos Sul-Americanos (20/21 e 22/23), duas Supercopas (20/21 e 21/22) e um Campeonato Mineiro (21/22).
Martínez também tem uma história de sucesso com a Seleção da República Dominicana. Ela venceu duas vezes os Jogos Pan-Americanos (2019 e 2023) e quatro vezes a Campeonato NORCECA (2017, 2019, 2021 e 2023).
Vale destacar que o Sesc Flamengo não confirma qualquer movimentação no mercado enquanto ainda disputa a Superliga 24/25. Contudo, é natural que as equipes comecem a se preparar para o ano seguinte com a competição em andamento.
Além de Jineiry, as movimentações do Sesc Flamengo no mercado apontam para acertos encaminhados com Tainara Santos, Giovana Gasparini, Vivian Lima e Simone Lee.
Flamengo vai investir no projeto a partir da próxima temporada
A nova diretoria do Flamengo entrou em acordo com o RJ Vôlei e com o Sesc RJ para passar a investir diretamente na equipe a partir da próxima temporada. É justamente esse capital que entrará que permite as contratações de peso, já que o objetivo do Rubro-Negro é estar entre os quatro maiores orçamentos do país.
Em entrevista ao MundoBola Flamengo, o diretor de Esportes Olímpicos do Flamengo, Marcus Vinicius Simões Freira, falou sobre o desenvolvimento de um novo contrato. O acordo será oficializado quando o time encerrar a campanha na atual edição da Superliga.
“O Bernardinho veio ao Flamengo, se reuniu com o presidente e essas negociações estão em andamento. O contrato entre o Flamengo e o RJ vôlei está em revisão. Acabando essa temporada, a gente vai apresentar como é o novo acordo, a gestão e qual vai ser o time. Dentro das conversas existe essa possibilidade de cogestão entre área olímpica do Flamengo e o time do RJ Vôlei e do principal patrocinador que é o SESC/Rio de Janeiro”, disse.
Publicado em fla.mundobola.com/