O Sesc Flamengo perdeu o jogo de ida das quartas de final da Superliga Feminina. Neste sábado (29), jogando fora de casa, o time comandado por Bernardinho foi superado por Osasco pelo placar de 3 sets a 1 (22×25, 25×20, 25,17 e 25×16) e agora precisa vencer para seguir vivo na competição.
➕ Flamengo vence clássico contra Botafogo pelo NBB
A equipe rubro-negra retorna ao Rio de Janeiro com obrigação de superar o rival no Maracanãzinho para forçar o terceiro e decisivo jogo das quartas de final. A partida de volta está marcada para quarta-feira (2), às 21h.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
- Jogo 1: 29/03 — Ginásio José Liberatti
- Jogo 2: 02/04 — Maracanãzinho
- Jogo 3: 11/04 — Ginásio José Liberatti (se necessário)
O jogo
O primeiro set começou com o Sesc Flamengo abrindo uma vantagem de dois pontos, que permaneceu conforme os times trocaram pontos nos lances seguintes. Com um bom volume de jogo e aproveitando as oportunidades de contra-ataque, o Mengão chegou na reta final com 20 a 17 no placar. A equipe seguiu controlando as ações e fechou o primeiro set em 25 a 22.
A parcial seguinte contou com o cenário contrário: foi o Osasco que abriu distância no marcador nos primeiros pontos. A necessidade de correr atrás do placar obrigou o Sesc Flamengo a ser mais agressivo, mas o resultado foi o aumento no número de erros. Essas falhas contribuíram para Osasco ampliar a vantagem até fechar o set em 25 a 20. Destaque para o aproveitamento do time paulista nos ataques.
Osasco fez um terceiro set dominante para fazer 2 a 1 no jogo. O Sesc Flamengo seguiu com problemas para repetir o volume de jogo do primeiro set, e as atacantes rivais levaram muita vantagem. O Rubro-Negro a ameaçar reações em dois momentos, quando reduziu a diferença no marcador para três pontos. No fim, no entanto, o Osasco fechou a parcial em 25 a 17.
A equipe de Bernardinho precisava da vitória no quarto set para conseguir forçar o tie-break e até começou bem. Mas o Osasco tomou a frente do placar ainda nos primeiros pontos e chegou ao fim já com vantagem elástica. O time paulista fechou o jogo com triunfo por 25 a 16 na última parcial.
Publicado em fla.mundobola.com/