Ex-técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli revelou um fato curioso sobre o volante chileno Erick Pulgar — que detém o posto de titular sob o comando do atual técnico, Filipe Luís.
➕ Análise mostra importância de Pulgar para defesa do Flamengo
O argentino admitiu que gostaria de ter levado o jogador para atuar sob seu comando na Europa e até revelou alguns comentários sobre Pulgar em conversa com Pep Guardiola, técnico do Manchester City.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Segundo Sampaoli, Pulgar foi comparado por ele ao volante Rodri, que desbancou Vini Jr na eleição da Bola de Ouro da última temporada — e é comandado por Guardiola em Manchester.
“O Pulgar renovou com o Flamengo, mas eu queria muito que jogasse na Europa. Para mim, eu disse ao Guardiola, ele é como Rodri. Pulgar, posicionalmente, tem muitas coisas interessantíssimas”, disse Sampaoli ao “ge”.
Atualmente, Pulgar é um dos pilares do esquema de Filipe Luís à frente do Flamengo. Em março, inclusive, o chileno renovou o contrato com o clube até o fim da temporada 2027.
No novo vínculo, a multa para o futebol do exterior foi estipulada em € 5 milhões (cerca de R$ 31 milhões na cotação atual), e passa a valer a partir da metade do ano que vem.
No Flamengo desde a temporada 2022, Pulgar já disputou 111 partidas com o Manto, conquistando 72 vitórias, 24 empates e 15 derrotas. No intervalo, marcou dois gols e deu nove assistências.
Revelado pelo Antofagasta-CHI, Pulgar partiu cedo para a Europa e defendeu Bologna-ITA e Fiorentina-ITA antes de chegar ao Galatasaray-TUR, seu último clube antes de jogar no Flamengo.
A próxima oportunidade de Pulgar com a camisa do Flamengo será neste sábado (29), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O Rubro-Negro encara o Internacional, a partir de 21h (horário de Brasília).
Publicado em fla.mundobola.com/