Enquanto brilha dentro de campo e se torna cada vez mais importante para o elenco do Flamengo, o volante Gerson se tornou notícia nos últimos dias por outros motivos. Primeiro, seu pai e empresário cobrou publicamente um aumento por parte do Rubro-Negro; depois, o clube precisou rejeitar uma proposta milionária do Zenit-RUS, que tentava contar com os serviços do jogador.
O salário de Gerson, então, tornou-se um ponto de discussão a partir daí. Em uma das coletivas de imprensa, o técnico Filipe Luís chegou a se pronunciar sobre o assunto e disse concordar com uma valorização ao atleta. Por outro lado, a postura do pai do volante incomodou o clube.
➕ Clamor de Gerson funciona, e Ferj deve mudar horários da última rodada
Ao invés de resolver as coisas de forma interna, Seu Marcão foi a público cobrar um aumento, pois entende que o jogador não está no mesmo patamar dos principais atletas do elenco. Segundo ele, já havia uma previsão de que um salário de Gerson aumentasse caso o desempenho em campo justificasse isso.
“Ele abriu mão de salário, de tudo. E eu falei a mesma coisa para a diretoria: ‘Senhores diretores, estamos vindo, não estou questionando. O que vocês estão me oferecendo, eu estou aceitando, correto? Agora, se o jogador performar, vocês têm por obrigação ver quanto ele merece, qual é a valorização que merece, correto?’ E o que aconteceu agora? O Gerson performou, está se doando e está fazendo o que tem que fazer, porque ele é profissional do clube. E agora eu te pergunto, a valorização chegou? Não. O Gerson é, dentro daquele pelotão de elite, um dos menores salários”, disse Marcão.
Até hoje, Gerson ainda não recebeu um aumento do Flamengo. Na primeira passagem, a chegada da pandemia impediu a rodada de negociações; logo depois, o volante foi vendido ao Olympique de Marselha-FRA, mas voltou em 2023 ganhando o dobro, segundo o “ge”. Ainda assim, o valor não está no patamar das principais lideranças do plantel.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Uma conversa sobre a valorização do jogador estava prevista para o fim de 2024, mas o Flamengo passou por eleições e uma mudança de gestão. Com a saída de Rodolfo Landim e a posse de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, como presidente, o aumento mais uma vez não foi discutido. Seu Marcão, então, resolveu ir a público.
Filipe Luís defende aumento no salário de Gerson
Ex-companheiro do volante nos tempos de jogador, o técnico Filipe Luís não esconde que vê o aumento no salário de Gerson como justo. O comandante destacou a liderança do jogador perante o elenco e o status de jogador da seleção brasileira. Além disso, disse não acreditar que o atleta queira deixar o Flamengo.
“Gerson é o líder, capitão dessa equipe. Ele é o que cara que cuida do vestiário. É o capitão. Tenho certeza que o clube vai valorizá-lo do jeito que merece. Se não está sendo valorizado do jeito que merece, vai ser valorizado do jeito que merece. É um jogador titular de seleção brasileira, obviamente que isso não passa despercebido para ninguém. Sobre as ofertas, não acredito que o Gerson queira sair. Simples assim”, afirmou.
Enquanto pensa na situação de Gerson, porém, o Flamengo precisa finalizar sua participação na Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca. O último jogo da equipe antes do mata-mata está programado para o próximo sábado (22), no Maracanã, contra o Maricá. O jogo está marcado para começar às 16h30 (horário de Brasília).
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/