Eterno camisa 11 da Seleção Brasileira, teve uma passagem marcante pelo Flamengo em 1995, meses após ter sido tetra da Copa do Mundo.
Romário fala da sua identificação com o Rubro-Negro
Em 1995, Romário causou surpresa ao deixar o renomado Barcelona e retornar ao Flamengo. Naquele momento, a lenda da pequena área era considerado o melhor jogador do mundo, além de ser campeão da Copa do Mundo de 1994. O Baixinho optou por voltar ao Brasil no auge de sua carreira, rejeitando ofertas que poderiam lhe proporcionar mais fama e uma remuneração ainda maior.
Com isso, apesar de passagens marcantes pelo Vasco, Romário sempre fez questão de ressaltar seus momentos como jogador no Fla. Nesse sentido, em entrevista ao canal “Goat” nesta última quarta-feira (12), o tetracampeão afirmou de forma categórica que a torcida do Flamengo como de maior identificação em sua carreira.
Ao ser perguntado sobre sua experiência com as torcidas dos principais clubes cariocas, o eterno camisa 11 da Seleção Brasileira ressaltou momentos memoráveis com cada uma delas, destacando os torcedores do Flamengo como aqueles com quem ele construiu a melhor conexão.
“A torcida que eu mais me identifiquei foi a do Flamengo. Eu sinto por essas torcidas, principalmente no Flamengo e Vasco porque esses caras têm um carinho muito grande por mim. Eu sempre fui América, mas quando joguei no Flamengo, eu era Flamengo, no Vasco e Fluminense a mesma coisa“, declarou Romário.
Romário protagonizou o ‘Melhor ataque do mundo’ no Flamengo
Em 1995, a contratação de Romário foi concretizada com o apoio financeiro de grandes empresas como Banco Real, Brahma, Grupo Bandeirantes e Multiplan, representando um presente para a torcida do Flamengo no ano de seu Centenário. Contudo, para que aquele ano fosse verdadeiramente histórico, não seria apenas Romário a reforçar o elenco.
Assim, também teve a chegada de um atacante de personalidade forte, Edmundo, o “Animal”. Com uma carreira explosiva, primeiro no Vasco da Gama e depois no Palmeiras, Edmundo era considerado um dos principais nomes do futebol brasileiro da época. Sua contratação, ao lado de Romário, criou grandes expectativas, especialmente com a presença de Sávio, jovem revelação da base.
Formava-se, assim, o que seria chamado de “Melhor Ataque do Mundo”. No entanto, essa expectativa não se concretizou. Embora o trio tenha mostrado bom entrosamento nas primeiras partidas, a falta de sintonia dentro e fora de campo comprometeu o desempenho da equipe. No Brasileirão daquele ano, o Flamengo, ao invés de brigar por títulos, lutou contra o rebaixamento.
Situação do Flamengo no Campeonato Carioca
Com a vitória diante do Botafogo, o Fla assumiu a liderança do Campeonato Carioca e encaminhou sua classificação para a fase semifinal do torneio. O próximo adversário é o arquirrival Vasco da Gama, neste sábado, em duelo válido pela 9ª rodada do Cariocão 2025.
Publicado em bolavip.com