Zagueiro sempre jogou muita bola, mas o que pesou realmente foi o lado físico dele na carreira; Renato gosta muito do seu futebol
Joga muita bola!
Rodrigo Caio é um zagueiro que sempre foi considerado muito acima da média. É bom no jogo aéreo, tem ótimo passe e um posicionamento que deixa quem atua ao seu lado muito mais tranquilo.
Se não fosse o lado físico, o defensor poderia ter jogado pelo menos duas Copas do Mundo e estaria jogando na Europa. Foi no Flamengo que ele viveu o seu auge, conquistando praticamente tudo.
Na segunda-feira (21), Renato Portaluppi surpreendeu a todos ao revelar que Rodrigo Caio estava muito próximo de ser confirmado como reforço do Imortal. A informação logo viralizou nas redes sociais.
Na noite de ontem (21), o jornalista Marcelo Salzano foi apurar como anda a situação e realmente o medalhão está por detalhes para ser o novo zagueiro gremista. Mais detalhes foram revelados.
Apuração feita
“Está tudo muito bem encaminhado para que Rodrigo Caio assine contrato de um ano com o Grêmio, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. O chamado vínculo de produtividade“, disse o jornalista, que continuou:
“Esse vínculo que tem ali algumas metas estipuladas no contrato, mas claro, ele só vai ganhar se de fato atingir as partidas todas estabelecidas nesse vínculo. (…) Renato que fez muitos elogios sobre a qualidade técnica do Rodrigo“, afirmou.
“No Grêmio, nunca se duvidou da qualidade técnica do Rodrigo Caio. Mas, o histórico recente de lesões, principalmente no joelho, isso causou uma certa desconfiança em muitas pessoas no ambiente do CT, mas Renato garante, conversou com ele, está bem e treinando por conta própria“, finalizou.
Nessa apuração, vale destacar a mudança de ideia do Rodrigo Caio, que recusou propostas anteriores para receber por produtividade. O Cruzeiro mesmo chegou a tentar sua contratação nesses moldes, mas não conseguiu.
Novo ciclo
Pode ser que, com Renato Gaúcho, houve essa alteração para aceitar o projeto gremista. Renato trabalhou com ele no Flamengo e ambos construíram uma grande amizade.
Rodrigo chega ao Grêmio para mostrar que ainda pode render em alto nível. Desde quando ele saiu do Fla, o jogador ficou sem clube e recusou algumas propostas, esperando uma investida para voltar a jogar.
O Grêmio apareceu e pode ser um recomeço para o jogador depois de mais de 6 meses. Como o comandante gremista falou, o atleta se sente bem fisicamente e pronto para jogar.
Quando participou de um programa na ESPN, ele disse que já estava bem no Flamengo e só não jogou porque Jorge Sampaoli, antigo treinador do Mengão, não quis colocá-lo em campo.
Publicado em bolavip.com