A atuação do atacante Luiz Araújo no empate em 1 a 1 com o Internacional, no último sábado (29), não agradou ao jornalista Renato Maurício Prado — que teceu algumas críticas ao atleta pelo desempenho.
➕ Zagueiros artilheiros: Léo Pereira entra no top-3 do século
A reclamação do jornalista está centrada em uma suposta dificuldade do atleta de render quando é escalado como titular. Para Renato, Luiz não costuma corresponder às expectativas em partidas que começa jogando.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
“Luiz Araújo, para mim, é um mistério. Cada vez mais, me convenço de que é daqueles jogadores que só jogam bem quando entram no segundo tempo. Quando ele começa o jogo, é uma decepção”, criticou.
Substituído ao lado de Michael no segundo tempo, para as entradas de Gonzalo Plata e Everton Cebolinha, Luiz Araújo atuou em 57 minutos contra o Internacional.
Neste intervalo, teve 25 ações com a bola e acertou seis dos 15 passes que tentou — um aproveitamento de 40%. Além disso, teve uma finalização para fora, um chute bloqueado e uma falta sofrida.
Foram 13 perdas de posse de bola para o atacante no jogo, além de quatro duelos ganhos pelo chão em quatro disputas.
“Pode pegar o histórico dele: não me lembro de uma grande partida do Luiz Araújo jogando desde o início. Agora, há várias boas partidas dele entrando no segundo tempo”, completou o jornalista.
Apesar da crítica, o jogador acumula bons números na atual temporada. Com quatro gols e duas assistências, Luiz é o jogador com mais participações diretas em gols do elenco em 2025.
E o jogador terá uma nova chance de mostrar serviço pelo Flamengo na próxima quinta-feira, na estreia do clube na Libertadores. O jogo será na Venezuela, contra o Deportivo Táchira, às 21h30 (horário de Brasília).
@mundobolaflamengo EXCLUSIVO | Piu-Piu Gigante: Leandro Machado e a ponte rubro-negra-colorada Hoje, na estreia do Flamengo no Brasileirão contra o Internacional, o @mundobolaflamengo traz uma reportagem especial sobre um personagem que conhece bem os dois lados dessa história: Leandro Machado, o Piu-Piu. Revelado pelo Inter nos anos 90, Leandro ganhou projeção nacional ao exibir seu talento com gols e arrancadas fulminantes. Mas foi no Flamengo que ele conquistou uma legião de torcedores. Piu-Piu voou. Seu estilo leve, ousado e técnico, simbolizava uma época de transição do Mengão, marcada por altos e baixos, mas também por nomes carismáticos e memoráveis. O jogo de hoje é mais do que um confronto de gigantes. É também um reencontro com a história — a de um jogador que marcou os dois clubes e carrega no apelido a leveza, mas no legado, o peso de ter vestido uma camisa pesada e o Manto Sagrado. Piu-Piu é gigante. Lá ele. Mas é verdade. #Flamengo #Mengão #CRF #LeandroMachado #PiuPiu #FlamengoXInternacional #Brasileirão2025 #RubroNegro #MundoBolaFlamengo #GigantePorNatureza #VamosFlamengo #HistóriaDoFla #FlaMemória #MengãoÉHistória #CraquesDoFla #TBTFla #FlaInter @Flamengo @SC Internacional ♬ som original – MundoBola Flamengo
Publicado em fla.mundobola.com/