Ex-treinador do Mengão, Renato abriu o jogo sobre bastidores que já indicavam futuro de Filipe Luís
Flamengo em rodada que vale a Taça Guanabara
O Flamengo se prepara para a rodada decisiva do Campeonato Carioca, que acontece neste sábado (22), diante do Maricá, pela última rodada da fase de grupos da competição. A partida vale título para o Mengão, já que pode conquistar a Taça Guanabara.
Vale lembrar, que o Volta Redonda também pode ficar com o título, pois tem o mesmo número de pontos do Mais Querido, que, por sua vez, leva larga vantagem no saldo de gols e, no leque de resultados possíveis, tem mais chances de ficar com a Taça. O Volta Redonda também joga no sábado (22), contra o Boa Vista.
Contudo, o técnico Filipe Luís acerta os últimos detalhes para o confronto, todavia, o treinador do Mengão surgiu de forma surpreendente em uma declaração do técnico Renato Gaúcho, que entrevista ao Charla Podcast entrou em detalhes sobre o trabalho do técnico Rubro-Negro.
Renato, que comandou Filipe Luís em sua passagem como técnico do Mais Querido, em 2021, fez questão de lembrar dos olhares do então jogador para questões táticas, Vale lembrar, que juntos, eles defenderam o Fla em 37 partidas e conquistaram 24 vitórias.
O que Renato Gaúcho falou sobre Filipe Luís?
“Ele é nota mil, um cara muito inteligente, eu falo com ele toda semana, foi meu jogador. Eu me dou super bem com ele, foi um cara que me ajudou bastante quando eu cheguei no Flamengo. Muito acima da média. Torço muito por ele. É um cara novo, foi tudo da noite para o dia e não é fácil pegar um Flamengo, hein. Tem tudo para chegar na Seleção Brasileira”, iniciou Renato.
“Eu via, antes dos jogos, ele no vestiário com o computador, querendo saber, procurando os detalhes dos adversários, quem ele iria marcar, um cara muito interessado. Jogou na Europa, né? É outro nível. Eu sempre falo que um dia nós vamos trabalhar juntos, é um cara fora da curva, o Flamengo está muito bem servido de treinador”, concluiu.
Números de Filipe Luís no Mengão impressionam
De fato, o trabalho de Filipe Luís no Ninho do Urubu ganhou destaque em pouco tempo de execução. Em apenas 22 partidas no comando, o ex-lateral-esquerdo tem números impressionantes, com 15 vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Nesse período, ele conquistou dois títulos: a Supercopa do Brasil em 2025 e a Copa do Brasil em 2024.
Publicado em bolavip.com