Renato Gaúcho, técnico do Flamengo em 2021, relembrou sua passagem como treinador do Rubro-Negro durante participação no “Charla Podcast” nesta quinta-feira (20). Ao falar sobre a recuperação de Michael, que atravessava um momento difícil no clube, o ex-jogador revelou um desabafo do atacante, que contou ter sido chamado de “burro” por um ex-comandante.
“Eu não vou falar o nome do treinador. Ele (Michael) me contou isso. Um dia, se ele quiser, ele vai falar. Palavra dele para mim. O treinador disse para ele: ‘Cara, você é muito burro. Você não pode estar nesse grupo do Flamengo. Você não consegue pensar. Você não pode estar aqui'”, disse Renato.
➕Diego Ribas e Renato Gaúcho jogam futevôlei e cutucam ex-jogadores
Em sua primeira passagem pelo Flamengo, o “Robozinho” passou por problemas de adaptação e turbulências pessoais. Sobre esse período complicado do atacante, Renato revelou como ajudou Michael a se recuperar.
“Ele estava em depressão. Tudo é você conversar com o jogador, passar a experiência, passar confiança, passar tudo. Se você colocar o cara para baixo, em qualquer empresa, você não vai ter o cara. Tem que jogar para cima. É o que eu faço. É tentar recuperar os caras. Ele é grato. Estava na Arábia, sempre me agradeceu por tudo. Eu ajudei, mas deu certo, porque tinha talento”, completou.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Michael teve 3 técnicos antes de Renato
Michael chegou ao Flamengo em 2020, após se destacar pelo Goiás. Em sua primeira temporada, disputou 43 jogos, marcou quatro gols e deu quatro assistências, trabalhando sob o comando de três técnicos: Jorge Jesus, Domènec Torrent e Rogério Ceni.
Já em 2021, com a chegada de Renato Gaúcho em julho, o atacante ganhou protagonismo na equipe, que terminou como vice-campeã da Libertadores. Michael encerrou o ano com 19 gols e 10 assistências em 62 partidas.
Em 2022, foi negociado com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde atuou até junho de 2024, quando retornou ao Rubro-Negro. Renato Gaúcho revelou ainda que, durante suas últimas temporadas à frente do Grêmio, tentou contratar o atacante para o clube porto-alegrense.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/