O Fluminense anunciou nesta quinta-feira (3), a contratação de Renato Gaúcho como seu novo técnico. O treinador retorna ao futebol carioca três anos após a sua passagem pelo Flamengo.
➕ Flamengo segue vendendo ingresso para duelo contra Vitória
Renato tá ai! Campeão da Copa do Brasil de 2007, Renato Gaúcho volta ao Flu e é o novo treinador do #TimeDeGuerreiros!
Bem-vindo! 🇭🇺🇭🇺
Saiba mais >> https://t.co/0DIvS9CRnv pic.twitter.com/AHvqrrZjsp
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 3, 2025
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Renato sempre foi um nome polêmico no futebol brasileiro. Mesmo se declarando flamenguista, sua passagem pelo clube em 2021 terminou de maneira melancólica.
Ele assumiu o time com grandes expectativas e um elenco estrelado, mas não conseguiu transformar o bom desempenho inicial em títulos.
As frustrações de Renato no Flamengo
O começo da passagem de Renato pelo Mais Querido foi empolgante. Nos primeiros meses, o time apresentou um futebol ofensivo e envolvente, com goleadas expressivas, como o 5 a 1 sobre o São Paulo, e o 4 a 0 contra o Grêmio, seu ex-clube.
Sob seu comando, o ataque rubro-negro, liderado por Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, teve uma das fases mais artilheiras da temporada, deixando a torcida animada com a possibilidade de mais títulos.
Porém, a empolgação não se manteve, até o fim do ano. Durante a passagem de Renato, o Rubro-Negro chegou às decisões da Libertadores e semifinal da Copa do Brasil.
No torneio continental, o time era favorito contra o Palmeiras, mas a final em Montevidéu ficou marcada pelo erro de Andreas Pereira e o gol de Deyverson na prorrogação, decretando a derrota rubro-negra, em 2 a 1.
Na Copa do Brasil, o Flamengo caiu para o Athletico-PR, perdendo o primeiro confronto em casa, por 3 a 0, atuação apagada que aumentou a insatisfação da torcida.
Além disso, o time perdeu fôlego no Brasileirão, ficando longe da disputa pelo título. Mesmo com um bom aproveitamento inicial, Renato saiu desgastado, acusado de não conseguir extrair o máximo do elenco.
Agora, ele retorna ao Rio de Janeiro para assumir um dos principais rivais do Flamengo. A torcida rubro-negra, por sua vez, observa de longe, sem saudades, mas com a certeza de que os Fla-Flus ficarão ainda mais quentes com sua presença no Tricolor.
Publicado em fla.mundobola.com/