Bruno Henrique é suspeito de ter tomado cartão amarelo na partida para beneficiar familiares em apostas
Bruno Henrique é investigado
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, é alvo de uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público do Rio de Janeiro contra crimes relacionados a manipulação de resultados.
Segunda a investigação, o jogador teria tomado um cartão amarelo para beneficiar apostadores na partida entre Flamengo x Santos, no dia 1º de novembro de 2023, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como foi o jogo entre Flamengo x Santos de 2023?
O duelo entre Flamengo x Santos, investigado por manipulação pelo MP, terminou com vitória do Santos de virada por 2 a 1. Primeiro, Pedro abriu o placar para os Rubro-Negros aos 21 minutos do primeiro tempo. Mas aos 33 minutos Nonato empatou a partida.
A virada do Peixe aconteceu já no fim do jogo, com o zagueiro Joaquim marcando aos 44 da segunda etapa. Já Bruno Henrique começou o confronto como titular e acabou levando cartão vermelho nos acréscimos do segundo tempo por reclamação. A expulsão acabou gerando confusão em campo e em sua saída, o atacante acabou atingido por um copo d’água no rosto.
Na súmula do árbitro do jogo, Rafael Rodrigo Klein, explicou o cartão vermelho para Bruno Henrique: “Informo que expulsei, por decorrência do cartão vermelho direto, o sr. Bruno Henrique Pinto, por me ofender com as seguintes palavras: “Você é um merda”, com o dedo em riste em direção ao meu rosto, após a marcação de uma falta e também após ter sido advertido com cartão amarelo. Após ser expulso, o atleta veio em minha direção, sendo contido pelos seus companheiros. Informo que me senti ofendido”.
Na ocasião, Tite ainda era treinador do Flamengo e Marcelo Fernández comandava o Santos. Depois do fim daquela rodada, o Rubro-Negro acabou caindo para o 5º lugar na tabela de classificação, com 53 pontos. Enquanto o Peixe permaneceu em 16º, com 37 pontos.
Gerson e jogadores do Santos também foram expulsos
Além de Bruno Henrique, Gerson também foi expulso no jogo ainda aos 42 do primeiro tempo, quando o placar ainda estava 1 a 1. O volante acertou uma cotovelada no rosto de Furch. Primeiro, o árbitro deu apenas amarelo, mas depois da revisão do VAR, aplicou o cartão vermelho.
Pelo lado do Santos, Lucas Braga também foi expulso no final da partida, aos 90 minutos, mas por levar o segundo cartão amarelo. Outros nomes também acabaram levando amarelo no duelo, foram eles: Gabigol, do Flamengo, e Rodrigo Fernández, do Santos.
Publicado em bolavip.com