O jovem goleiro Raphael Nunes tem um belo motivo para comemorar. Após se recuperar totalmente do câncer no testículo, que enfrentou bravamente e venceu, vai poder voltar a jogar. O Departamento Médico deu o ‘ok’, segundo o GE, e a joia pode voltar a atuar ao lado dos Garotos do Ninho.
A liberação aconteceu na última segunda-feira (15), quando começou a sua transição para o campo. Depois de voltar gradativamente, Raphael se juntará ao time Sub-20 do Flamengo para seguir sua trajetória no futebol e tentar se profissionalizar. Enquanto tratava o problema, o jovem sonhador seguia indo ao Ninho do Urubu para trabalhar na academia e se manter em forma do jeito que pudesse.
O problema de Raphael Nunes se deu em julho do ano passado, quando sofreu uma bolada em um torneio Sub-20, na Croácia. Mas em um primeiro momento, foi tratado com normalidade. Só depois, na República Tcheca, o arqueiro notou o inchaço no local e os médicos constataram o problema.
Com sessões de quimioterapia de outubro a dezembro, Raphael Nunes venceu o câncer e agora pode desfrutar de seu contrato com o Flamengo até 2026.
Raphael Nunes recebeu homenagem e carinho de companheiro de Flamengo
Ao encerrar a quimioterapia e vencer o tumor maligno, Raphael Nunes recebeu o carinho amigo e companheiro de time Khauan Schlickmann, volante que organizou surpresa para Raphael na última sessão de quimioterapia, em dezembro. Nas redes sociais, Khauan publicou foto com Raphael no CT.
Ao GE, Raphael Nunes chegou a falar sobre o carinho do amigo e se mostrou muito feliz com a surpresa.
“Foi muito bom receber essa surpresa e o carinho das pessoas. Desde o meu primeiro dia na clínica, todos os funcionários me trataram muito bem, foram muito atenciosos. Neste meu último dia de tratamento, me fizeram uma surpresa com direito a bandeira e faixa do Flamengo. Fiquei muito feliz mesmo”, diz