O estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina, vai receber o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana entre Racing e Botafogo, na noite desta quinta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília). Este palco presenciou uma marca histórica batida por Gabigol, quando o atacante ainda atuava pelo Flamengo.
Na partida entre Racing e Flamengo, pela fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores de 2023, o Rubro-Negro visitou o clube argentino e empatou pelo placar de 1 a 1. Neste jogo, o Mengão abriu o placar com Gabigol, que se isolou como maior artilheiro brasileiro da história do torneio continental.
➕ Gabigol expulso no Cruzeiro gera zoeira de torcedores do Flamengo
O ex-jogador do Flamengo tem 30 gols marcados na Libertadores, um a mais que Luizão, ex-Vasco, Palmeiras e Corinthians, e que também defendeu o Rubro-Negro, em 2006.
SPA/MF nº 2.104 – 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Em 2024, Gabi disputou a Liberta pelo Mais Querido, mas não marcou. Atualmente, Gabriel Barbosa está no Cruzeiro, equipe classificada para a Copa Sul-Americana.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/