Novo treinador do Mengão pode recuperar um dos jogadores mais ‘criticados’ pela Nação
MUDANÇA DE ARES
A chegada de Tite faz o clima no Flamengo mudar drasticamente no dia a dia. Se a relação entre elenco e o então técnico Jorge Sampaoli era fria, agora o ex-comandante da Seleção Brasileira promete fazer do ambiente rubro-negro uma família. Com isso, jogadores que antes andavam esquecidos e a um passo de sair do Mais Querido, podem ver uma reviravolta para 2024.
Um dos casos é o de David Luiz. Informação do jornalista Julio Miguel Neto, que cobre o dia a dia no CRF, dá a entender que Tite pode dar uma sobrevida ao zagueiro de 36 anos. Vale reforçar que a cláusula de renovação para 2024 já foi acionada, porém internamente a avaliação era de negociar o xerifão na próxima janela de transferências. Clubes da Europa e do mundo árabe estão interessados.
CONTROVÉRSIA NOS BASTIDORES
Só que, segundo a apuração, David Luiz agrada a Tite, o que pode mudar a situação nos bastidores do Mengão. Assim como a de Rodrigo Caio, outro com futuro incerto. Ambos jogaram sob o comando do treinador nos tempos de Seleção Brasileira – em 2017, contra a Austrália.
Na época, David Luiz, então jogador do Chelsea, foi titular com Tite, porém acionado como volante. A ideia, em caso de permanência, é que o zagueiro mantenha os mesmos salários de R$ 1,5 milhão por mês. No total, o Mengão pagará R$ 18 milhões somente em vencimentos ao medalhão, isso se ele, de fato, permanecer para a próxima temporada.
Ainda há discussões para reduzir o salário de David Luiz em caso de permanência. Entretanto, tudo vai depender da avaliação técnica de Tite sobre o desempenho do camisa 23 na reta final do Campeonato Brasileiro.
O QUE DIZEM OS TORCEDORES
Fonte: BolaVip