Buscando uma vaga na Libertadores, o Flamengo já mira em 2024
De olho na temporada de 2024
O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 0 no último domingo (5), na Arena Castelão, e encerrou uma sequência de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro ocupa a quinta colocação com 53 pontos.
Atualmente a equipe carioca está a três pontos do G-4, que se tornou o único objetivo nessa reta final após perder todos os sete títulos que disputou. Isso porque, sob o comando de Tite a equipe está buscando uma vaga direta na Libertadores.
Apesar da chegada do novo comando técnico está focada na evolução da equipe dentro de campo para se garantir na Libertadores no próximo ano, a gestão vem trabalhando nos bastidores. A intenção é reformular o elenco para deixar a equipe mais competitiva.
A chegada de Tite nessa reta final é para que o comandante participe de forma efetiva da reformulação, além, claro, da chegada de novos nomes ao elenco. Uma nova filosofia que a gestão vem trabalhando é a não ter jogador intocável no elenco.
É um início de uma nova era Rubro-Negra
Com isso, nem o autor dos principais jogadores do elenco, mas que está em baixa na temporada tem o título de inegociável. Trata-se de Gabigol. A gestão vinha negociando a renovação do jogador por mais cinco ano, podendo deixá-lo por uma década na equipe.
Mas, diante do que vem sendo apresentando em campo, de acordo com informações do comunicador Pablo Raphael, se surgir proposta pelo camisa 10, a gestão estudaria a saída. Mas, vale destacar que nenhuma proposta pelo atacante chegou ao Clube.
Mas, apesar de estar disposta a negociá-lo, o Flamengo só aceitaria por Gabigol, no mínimo, 30 milhões de euros, cerca de R$ 157 milhões na cotação atual. Já que mesmo entendendo que está em baixa na equipe, sabe da importância para o jogador dentro de campo. Além de acreditar que Tite tem condições de recuperá-lo.
Fora do Mengão? Veja a repercussão na torcida
Fonte: BolaVip