Depois de Alex Sandro em clássico diante o Fluminense, Juninho deixou o campo sentindo lesão muscular no jogo diante o Botafogo, logo no início do primeiro tempo. Tal situação, recorrente no Flamengo, chamou a atenção de PVC, que pede investigação sobre o assunto.
O jornalista pontuou que casos como esse vem ocorrendo desde o ano passado, citando lesões de jogadores como Pedro, Arrascaeta e Gabigol, que também ficaram um tempo fora após lesões musculares sentidas no início das partidas.
➕ Flamengo x Vasco: Palpites, estatísticas e escalações | 15/02/2025
“Chama atenção que são lesões no início de jogo. A gente vai voltar para o ano passado, quando Arrascaeta teve lesão muscular no primeiro tempo, Gabigol teve lesão muscular no primeiro tempo, o Pedro antes da lesão no joelho, no jogo contra o Bolívar teve lesão com 28, 30 minutos no primeiro tempo”, relembrou PVC, em live no ‘UOL Esporte’.
O comentarista, no entanto, não quis entrar no mérito de críticas ao departamento médico do Flamengo, que assim como vários setores do clube, passou por reformulação após Bap assumir a presidência.
“Ninguém vai aqui discutir… Acho que Marcio Tannure é um médico extremamente competente, que José Luiz Runco voltou ao Flamengo, o Tannure disse que ele estava aposentado, mas o José Luiz Runco é um médico que tem história, não vou aqui discutir incompetência versus competência de ninguém, não se trata disso”, afirmou.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Na opinião de PVC, talvez não sejam apenas coincidências, sendo algo recorrente de um ano e meio para cá, e passível de “investigação”.
“O caso de lesões musculares agora podem perfeitamente ter a ver com o início de temporada. O Juninho voltou de uma temporada em que ele estava jogando. O fato é que o Flamengo voltou a ter lesões musculares no início de jogo. Alguma coisa está acontecendo que precisa ser identificada. O Flamengo tem tido muitas lesões musculares de um ano e meio para cá. Tem uma nova gestão, tem uma nova diretoria, mas o dano muscular existia e existiu nos últimos dois jogos. É de se investigar”, disparou o jornalista.
Situações de Alex Sandro e Juninho
Após a vitória por 1 a 0 diante o Botafogo, Filipe Luís falou em coletiva sobre a possível lesão de Juninho, diminuindo a preocupação com a saída do atacante. De acordo com ele, o clube está seguindo seu planejamento, e o incômodo sentido pelo centroavante na partida contra o Botafogo foi leve.
“Esse esforço que eles estão fazendo nesses jogos é o que vai condicionar eles para o futuro. Por isso que eu estou tentando separar bem as cargas. Olha, lesões acontecem no futebol, a gente não controla. O Juninho já vinha de uma metade de temporada, e agora está se adaptando. Hoje teve um pequeno incômodo, nada grave”, disse o técnico do Flamengo.
Já Alex Sandro, sendo substituído com dores, após deixar o campo, passou por exames que confirmaram uma lesão muscular na coxa esquerda, que deve afastá-lo dos gramados por aproximadamente 20 dias.
Relembre como foram as 3 conquistas de Supercopa do Brasil do Flamengo! 🔴⚫️
O Rubro-Negro venceu metade das edições que disputou.#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão pic.twitter.com/S2IxHE09ef
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 6, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/