Guillermo Varela concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu, nesta quarta-feira (25), para falar sobre os próximos jogos e o momento que vive com a camisa do Flamengo. Elogiado por Filipe Luís e torcedores nas últimas partidas, o uruguaio lembra a dificuldade para se adaptar ao clube quando chegou em 2022 e revela que pensou em deixar o clube pelo pouco espaço sob o comando de Jorge Sampaoli.
➕ Flamengo entre principais formadores para 5 grandes ligas europeias
“Quando cheguei, custou um pouco a me adaptar. Lá fora você imagina a grandeza desse time, mas quando chega e vive o que é Flamengo… Me custou o primeiro ano, e depois com Sampaoli, que quase não joguei nada. Já estava pensando em sair, porque todo mundo gosta de jogar. Depois, com a saída dele, Tite me colocou para jogar. Depois, Filipe, com sua ideia. Tem que ficar no banco, mas esperando oportunidade, ajudar da minha maneira”, disse.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Varela entrou em campo em apenas cinco dos 39 jogos com Jorge Sampaoli no comando do Flamengo, três como titular e dois saindo do banco de reservas. Ele jogou um total de 201 minutos, o que representa uma média de 40 minutos por jogo. A falta de espaço fez despertou o interesse do Peñarol, clube que o revelou, mas as negociações não avançaram.
O lateral se tornou titular no time do técnico Tite pouco depois, com quem disputou 41 partidas. Ele perdeu a vaga conforme Wesley demonstrou enorme evolução, mas é peça importante no elenco de Filipe Luís. São 13 partidas sob o comando do antigo companheiro, sete como titular, e a mostrou versatilidade com um bom desempenho quando escalado na lateral-esquerda.
Varela comentou as boas atuações nos clássicos contra Botafogo e Vasco jogando improvisado: “Eu já joguei algumas vezes, ano passado, e na minha carreira. Sei que é difícil, seria difícil também essa semana. Mas tinha a confiança do treinador e da equipe, e fui bem”.
Publicado em fla.mundobola.com/