Em março de 2025, o Flamengo transferiu por empréstimo Maria Eduarda Pimenta, atacante de 21 anos, ao América-MG. Pelo novo time, a atacante disputa o Campeonato Brasileiro A1 e a partir de maio também defenderá o clube na Copa do Brasil.
➕ Flamengo x Vasco pela Copa Rio Feminina: horário, onde assistir e prováveis escalações – 5/4/25
No America, Maria Eduarda já deixou sua marca duas vezes e tem conquistado espaço no time comandado pelo técnico Jorge Victor. O primeiro gol da artilheira pelas espartanas, foi na segunda rodada do Brasileirão Feminino A1. O clube recebeu o Palmeiras na Arena Independência, em Belo Horizonte, e Pimenta saiu do banco para marcar.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O segundo gol da atacante foi contra o Bahia, em partida válida pela terceira rodada do Brasileiro. O time visitante marcou primeiro, e a partida foi para o intervalo com 1 a 0 no placar. No segundo tempo, Pimenta, que iniciou no banco, não desperdiçou a oportunidade e balançou as redes, evitando a derrota e garantindo um ponto importante para a equipe mineira.
No elenco do time mineiro, também está Ana Portugal, ex-Flamengo, que já atuou ao lado de Pimenta no Rubro-Negro. Já no Bahia, a Nação conhece a atacante Gica, que está no clube por empréstimo.
Trajetória de Pimenta no Flamengo
A artilheira chegou ao Rubro-Negro em 2021 para defender a base. No final da temporada passada, a atacante multicampeã no Sub-20 atingiu a idade limite da categoria e foi promovida ao profissional. Além disso, teve o contrato renovado até 2027.
Pela base, Pimenta conquistou a Copinha 2023, o Campeonato Brasileiro Sub-20 2024 e também o Carioca da categoria. Desde 2022, a atacante intercalava entre base e profissional.
O reencontro com a Nação
Segundo calendário da CBF, o Flamengo enfrentará o América-MG, atual time de Pimenta, na décima quarta rodada do Brasileirão A1, dia 15 de junho, em casa. No início da competição, o Mengão reencontrou Gica, atacante da base rubro-negra emprestada ao Bahia.
Publicado em fla.mundobola.com/