Pedro retornou aos jogos do Flamengo na partida contra o Central Córdoba, na última quarta, depois de passar sete meses se recuperando de ruptura em ligamento do joelho esquerdo. O Camisa 9 ficou cerca de 25 minutos em campo contra o time argentino, depois não saiu do banco contra o Grêmio e o planejamento do clube é aumentar o ritmo de jogo do atacante gradualmente.
➕ Meia do Juventude prevê dificuldades contra Flamengo no Maracanã
O ídolo deve começar a ganhar mais minutos nos próximos jogos e, dentro do clube, o entendimento é que ele atingirá os índices desejados em um aproximadamente um mês. A meta é ter Pedro 100% fisicamente para a disputa do Mundial de Clubes, que será disputado entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. A informação sobre o plano para o atacante é do portal ‘ge’.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Vale lembrar também que o Flamengo se preocupa em evitar lesões musculares, o que é comum em jogadores que ficaram muito tempo parados. Pedro passou por cirurgia para corrigir a ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 13 de setembro. Ou seja, o retorno aconteceu antes de sete meses completos da operação. Tempo de recuperação que impressiona um dos médicos que participaram do procedimento.
A volta do Camisa 9 é considerada o principal reforço do clube para esta temporada e apontada para a solução para um grande problema de jogos deste ano: a falta de efetividade. Afinal, o ídolo estava fazendo uma temporada de 30 gols e 8 assistências em 43 partidas disputadas antes de se lesionar.
Após a partida contra o Grêmio, Filipe Luís comentou o planejamento para aumentar o ritmo de Pedro com o passar das partidas. Ele explicou que não colocou o centroavante pela estratégia que optou para o momento do jogo, quando o time já vencia por 2 a 0.
” Claro que não está disponível para começar ainda. No segundo tempo, eu acreditava que a gente tinha espaço para contra-atacar e não conseguíamos mais pressionar o Grêmio, era momento de ataque ao espaço. Optei pelo Juninho. Mas o Pedro está, sim, disponível para ter minutos de forma crescente nos próximos jogos”, disse.
O que Pedro falou sobre o retorno ao Flamengo
O Camisa 9 também falou esse processo de retorno gradativo e destacou a importância de avaliações diárias. Ele e o departamento médico do clube precisam entender como será a reação do corpo após os jogos, principalmente conforme os minutos forem subindo.
“Vai ser de forma bem gradativa. Vamos progredindo aos poucos, subindo os minutos em campo, mas é claro que tem que ser jogo a jogo. Pensar nos treinamentos, em como eu vou estar fisicamente, como vai estar meu corpo depois dos jogos”, disse após o jogo contra o Central Córdoba, antes de completar:
“Enfim, vai ser no dia a dia, jogo após jogo. Não tem como pensar a longo prazo. Estou feliz pelo retorno, espero poder voltar à minha melhor forma física. Tenho certeza que eu vou, em breve, estar no meu melhor momento”, finalizou.
Publicado em fla.mundobola.com/