Cogitado como reforço do Flamengo, o meia Lucas Paquetá, do West Ham, da Inglaterra, irá passar por um julgamento na Federação de Futebol da Inglaterra (FA) no mês de março. Para avançar pela contratação do jogador, o Rubro-Negro precisa aguardar o resultado da audiência marcada no próximo mês.
A acusação formal apresentada pela FA envolve a alegação de que Paquetá teria forçado cartões amarelos em pelo menos quatro partidas, ocorridas entre novembro de 2022 e agosto de 2023.
➕ ‘Caso Paqueta’ faz Senado prorrogar CPI das Apostas
Se confirmadas as acusações, o jogador que é cria das divisões de base do Flamengo pode ser banido do futebol. A Federação de Futebol da Inglaterra também está analisando o envolvimento de Bruno Tolentino, tio de Paquetá.
SPA/MF nº 2.104 – 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Caso Paquetá seja inocentado ou o processo não interfira em sua carreira, o Flamengo pode tentar concretizar o retorno do atleta, que se destacou por sua habilidade e versatilidade no meio-campo enquanto jogou no Rubro-Negro com Reinaldo Rueda, Maurício Barbieri e Dorival Júnior. Entretanto, os ingleses prometem fazer jogo duro.
Flamengo sonhou com Lucas Paquetá em 2024, mas não conseguiu contratar o jogador
Na última janela, o Flamengo, por meio de Marcos Braz e Bruno Spindel, iniciou conversas com o West Ham para contratar Lucas Paquetá. O Mengão chegou a fazer uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 89 milhões), mas as negociações não avançaram, pois o West Ham se recusou a liberar o jogador.
O Flamengo chegou a contratar uma consultoria jurídica para analisar os impactos de uma possível punição ao atleta. Sem conseguir o retorno de Paquetá, a diretoria rubro-negra encerrou a janela com Alcaraz, emprestado ao Everton, da Inglaterra, nas últimas semanas.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/