Desde sua criação em 2000, tem sido o palco para grandes nomes do futebol mundial, conheça os maiores artilheiros da competição
Os maiores nomes do torneio
O ranking dos artilheiros históricos do Mundial de Clubes é liderado por alguns dos maiores nomes do futebol. Entre os mais notáveis está Cristiano Ronaldo, que fez história com o Real Madrid e liderou a artilharia de 2016 com incríveis 6 gols.
Sua habilidade em grandes momentos e sua consistência ao longo dos anos o tornam um dos maiores goleadores da competição, estabelecendo um marco que ainda resiste até hoje. Outro nome que figura entre os mais destacados é Luis Suárez.
Ele brilhou em 2015 com o Barcelona, marcando 5 gols e ajudando sua equipe a conquistar mais um título para a história do clube catalão. Lembrando, que Pedro, do Flamengo, também brilhou e foi o artilheiro do Mundial de 2022, com 4 gols, mantendo o legado do futebol brasileiro vivo no torneio.
O domínio brasileiro no torneio
Se por um lado jogadores europeus dominaram a artilharia em diversas edições, o Brasil tem se mostrado um celeiro de talentos ao longo do torneio. Luizao, do Flamengo, brilhou na edição de 2000, sendo o artilheiro com 4 gols.
Enquanto outros nomes como Edílson e Romário também marcaram presença entre os goleadores históricos. Além disso, César Delgado, do Monterrey, se destacou com 3 gols na edição de 2012.
A força ofensiva de clubes como o Corinthians, que venceu a competição neste mesmo ano, e o Mengão, que tem sido presença constante, ainda é uma marca forte na competição.
Perspectivas para o mundial de 2025
A edição nos Estados Unidos, marcada para acontecer entre junho e julho, trará um formato expandido, com 32 equipes disputando o título. A diversidade de times e jogadores promete trazer novas estrelas para os holofotes, e os artilheiros históricos podem ver sua liderança sendo desafiada.
A edição de 2025, com a presença de clubes de todo o mundo, será um grande espetáculo. As 12 cidades dos EUA, com seus modernos estádios, oferecerão o cenário perfeito para que novos heróis do futebol possam escrever seus nomes na história do Mundial de Clubes.
Publicado em bolavip.com