Equipe argentina vai enfrentar o Rubro-Negro na próxima quarta-feira (9), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores
Técnico do Central Córdoba-ARG fala do Flamengo
Na última quinta-feira (3), o Flamengo estreou na Libertadores e conquistou seus primeiros três pontos na edição de 2025. Diante do Deportivo Táchira (VEN), o Mengão venceu por 1 a 0, com gol de Juninho.
Agora, embora esteja focado no jogo contra o EC Vitória pela 2ª rodada do Brasileirão, o Mais Querido já pensa no próximo adversário na Libertadores: o Central Córdoba, da Argentina.
Inclusive, a equipe argentina ficou no 0 a 0 com a LDU (EQU) na partida inaugural na Libertadores. Mesmo assim, o treinador da equipe foi até a imprensa e deu uma leve “provocada” no time de Filipe Luís:
“Sempre 11 contra 11. Se eles jogarem assim (como jogou contra o Táchira), vamos trazer algo (…) Se eles ganharam porque são melhores, nós os parabenizamos e vamos para casa”, disse Omar De Felippe, de acordo com a Coluna do Fla.
Flamengo vive temporada de protagonismo até aqui
Dito isso, na primeira temporada com Filipe Luís no banco de reservas desde o começo, o Mengão já levantou dois troféus: Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil. Ambos contra rivais (Fluminense e Botafogo).
Agora, por mais que a Libertadores seja o foco principal, o Mais Querido quer voltar a levantar o troféu do Brasileirão após cinco anos. A última conquista veio em 2020, quando Rogério Ceni ainda era o treinador.
Próximos desafios do Flamengo na temporada
Por fim, com dois jogos seguidos marcados para o Maracanã, o Mengão só vai sair no próximo domingo (13), quando visitará o Grêmio. O jogo contra o EC Vitória será amanhã (6), às 18h30, no Barradão.
Publicado em bolavip.com