Uruguaio se destaca na equipe carioca com grande desempenho em 2025 e estatísticas impressionam
De la Cruz brilha no Flamengo
O Flamengo começou 2025 com o pé no acelerador, e uma das engrenagens mais importantes desse motor rubro-negro atende por Nicolás de la Cruz. O uruguaio é hoje o segundo jogador com a maior nota do elenco no ano segundo o Sofascore: 7.36, atrás apenas de Arrascaeta.
Silencioso, mas decisivo, De la Cruz vem acumulando atuações consistentes e se consolidando como peça-chave no meio-campo de Filipe Luís. Contratado em 2024, ele já caiu nas graças da torcida pelo estilo intenso, qualidade no passe e presença em todos os setores do campo.
Em 2025, sua regularidade impressiona, inclusive com participações no Campeonato Brasileiro Betano: em 11 jogos como titular, ele soma 1 gol, 16 passes decisivos, 79 bolas recuperadas e 29 faltas sofridas, números que destacam sua versatilidade e entrega tática.
Eficiência com a bola e intensidade sem ela
O que chama atenção nos números do uruguaio é o equilíbrio entre ataque e defesa. Com 89% de aproveitamento nos passes e 72% de acerto nos lançamentos longos, De la Cruz se tornou um dos pilares da construção ofensiva do Flamengo.
Mas não para por aí: são 29 ações defensivas apenas em 2025, além de 80% de sucesso nos dribles, o que mostra como ele também desequilibra com a bola nos pés. Seu desempenho se reflete também nas recuperações: 79 bolas retomadas no ano mostram como ele pressiona, briga por cada palmo do gramado.
Próximo desafio e briga na parte de cima
Com duas vitórias e um empate, o Flamengo soma sete pontos no Brasileirão e segue invicto na competição. A equipe de Filipe Luís encara agora o Juventude, nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Maracanã, pela quarta rodada. A expectativa é de mais uma grande atuação do meio-campista uruguaio, que vem empilhando boas partidas e ganhando cada vez mais moral com a torcida.
Publicado em bolavip.com