O futebol perdeu nesta quinta-feira o jornalista esportivo Antero Greco, da ESPN. O comunicador morreu em São Paulo, aos 69 anos, após não sobreviver às consequências de um tumor cerebral. A notícia foi confirmada pela emissora a qual ele trabalhava.
Em 2022, Antero foi diagnosticado com câncer, e desde então, lutou bravamente para sobreviver à doença. Contudo, no último domingo, ele foi internado no Hospital Beneficência Portuguesa, na unidade Mirante, na capital paulista.
Lá, viveu os últimos dias de vida e faleceu durante a madrugada desta quinta-feira. O corpo do jornalista será velado no Cemitério do Redentor, às 12h, e o enterro deve acontecer às 16h. A notícia da morte foi confirmada pela ESPN, emissora a qual Antero marcou época nas transmissões esportivas.
“O Jornalismo, assim mesmo, com J maiúsculo, está de luto. Morreu nesta madrugada Antero Greco, um dos maiores ícones da história da ESPN e da comunicação no Brasil. Antero Greco deixa não só o Jornalismo órfão neste dia, mas também o fã de esporte que se acostumou a assistir à extraordinária dupla com Amigão durante tantas e tantas noites de SportsCenter. A TV brasileira perde um dos maiores. E a nós, da família ESPN, ficará a saudade e as grandes memórias proporcionadas por Antero. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz”, disse a nota da emissora.
Carreira
Ao lado de Paulo Soares, o “Amigão da Galera”, Antero Greco marcou época no jornalismo esportivo ao transmitir o programa SportsCenter, da ESPN. Sempre com um ótimo humor, a dupla transmitia as informações diárias esportivas de maneira leve e descontraída para o telespectador.
Assim, os dois comunicadores juntos protagonizaram momentos históricos na tela da TV. Desta forma, viraram referência no telejornalismo brasileiro. Além do companheiro na telinha, outros jornalistas também lamentaram a morte de Antero.
Publicado em diariodofla.com.br