A diretoria do Flamengo vem trabalhando nos bastidores visando a nova janela de transferência buscando a qualificação do elenco, que vem se mostrando cada vez mais necessária
Em busca de evolução
Flamengo vem de uma sequência negativa na temporada, que resultou em três jogos sem vitória, sendo duas derrotas e um empate. A última derrota do Flamengo foi no clássico contra o Botafogo domingo (28), por 2 a 0, onde apontou diversas fragilidades no elenco.
Isso porque, o trabalho de Tite chegou a ser questionado sobre as decisões que foram tomadas internamente. Isso porque, a comissão técnica optou em poupar diversos jogadores, mas o que não impediu que Arrascaeta e Erick se lesionassem no confronto.
E mesmo diante das críticas e questionamentos, o comandante está seguindo com seu trabalho, entendendo que vem fazendo melhor para equipe. Desta forma, deve continuar poupando jogadores, só que desta vez, pela Copa do Brasil.
Entretanto, apesar dessa pressão externa que vem sofrendo, o elenco está fechado com Tite, confiando no trabalho do comandante. Com essas oscilações no desempenho dentro de campo, a mobilização por reforços visando a próxima janela intensificou.
O próximo alvo está definido
A diretoria vem mapeando o mercado analisando as possibilidades visando a janela do meio do ano. A intenção é priorizar posições mais fragilizadas, visando desfalques para a Copa América e por lesão.
Desta forma, um nome que vem ganhando força nos bastidores é o de Gonzalo Montiel, qie pertence ao Sevilla, mas está emprestado ao Nottingham Forest que não tem a intenção de mantê-lo na equipe.
O lateral-direito não vem vivendo o seu melhor momento na carreira, já que estamos falando de um jogador que foi campeão do mundo com a Argentina. Mas, a gestão ainda assim, entende que pode ajudar a equipe na temporada.
O Sevilla sinalizou o desejo de negociá-lo, desde que o Flamengo arcasse com o salário de forma integral do jogador. Entretanto, de acordo com informações do comunicador Hernan Castillo, o desejo do jogador é seguir na Europa.
Movimentações nos bastidores
Apesar de não estar com muito prestigio e se vê sem opções, o lateral tem como objetivo buscar sua permanência na Europa e, caso não ocorra proposta, analisar a possibilidade de atuar no futebol Sul-Americana.
Mas, já destacou, que não é a sua opção nesse momento. Desta forma, a gestão segue monitorando a situação do atleta, mas vem viabilizando outras opções para a posição que se tornou prioridade para a temporada.
Isso porque, a cada jogo vem mostrando uma deficiência de marcação e criação de jogadas na posição. Com isso, o técnico Tite vem intensificando os treinamentos buscando a evolução, mas já destacou a necessidade de reforços.
Com isso, o Flamengo vem monitorando, mas segue com cautela para a chegada de reforços. A intenção é atuar de forma pontual e objetiva para ter um elenco forte e qualificado, mas sem comprometer a saúde financeira da equipe.
Publicado em bolavip.com