Torcida protesta, setores vazios e ingressos caros: Flamengo sofre com arquibancadas esvaziadas
Flamengo venceu sua 25ª Taça Guanabara
Após derrotar o Maricá no Maracanã e conquistar a Taça Guanabara pela 25ª vez, o Flamengo se prepara para as semifinais do Campeonato Carioca, no qual enfrentará o rival Vasco, podendo jogar pelo empate na soma do agregado em razão da melhor campanha na primeira fase.
Mesmo com o elenco comandado por Filipe Luís invicto com os titulares, e sem levar gols com a defesa principal na competição estadual, o Rubro-Negro, reconhecido por ser a maior torcida do Brasil, obteve números nem tão bons assim no quesito arquibancada.
A conquista da Taça Guanabara também chamou atenção pelos espaços vazios nas arquibancadas do Maracanã e pela ausência da bateria e dos cânticos das organizadas. O protesto contra os valores dos ingressos fez com que esse cenário tem sido recorrente nos jogos do rubro-negro neste início de temporada.
Média do Rubro-Negro foi de 21.176 pagantes
O boicote colocou em evidência uma questão que já vinha sendo discutida. A média de público pagante do Flamengo na Taça Guanabara foi de 21.176, um número bem inferior aos 39.248 registrados na mesma competição no ano passado.
“Nos preocupa que, já no Estadual, esses preços estejam sendo aplicados. O que será que nos espera em torneios mais relevantes?“, diz um trecho da nota divulgada por oito organizadas antes da partida contra o Maricá, que contou com ingressos custando entre R$ 80 e R$ 140 na tarifa cheia.
O presidente Luiz Eduardo Baptista atribuiu a situação à inflação do futebol. Segundo Bap, reduzir os valores das entradas não é viável sem comprometer a manutenção do Maracanã e da equipe.
O maior público foi contra o Vasco, com 41 mil pagantes
“Os custos do Maracanã, da cidade do Rio de Janeiro, do elenco do Flamengo e do futebol em geral estão cada vez mais altos. Não temos como cobrar menos do que isso. Se reduzirmos, teremos prejuízo. E aí não conseguiríamos manter um time como o que temos hoje, que emociona 45 milhões de torcedores”, afirmou o dirigente no último sábado (22).
Das 11 partidas disputadas pelo Flamengo no Campeonato Carioca, três tiveram menos de 4 mil pagantes (as três primeiras rodadas, realizadas fora do Rio, quando a equipe usou um time alternativo). Em outras três, a venda de ingressos não superou a marca de 25 mil. O maior público foi registrado contra o Vasco, pela 10ª rodada, com 41 mil torcedores presentes.
Publicado em bolavip.com