Recém-contratado pelo Flamengo, Juninho busca convencer torcedores rubro-negros nas primeiras oportunidades que recebe de Filipe Luís. O atacante dá sinais de falta de entrosamento com o restante do elenco e é motivo de incertezas tanto de torcedores quanto da imprensa. Durante o clássico com o Botafogo desta quarta-feira (12), que o Camisa 23 saiu lesionado nos primeiros minutos, o jornalista Mauro Cezar Pereira questionou a qualidade do atleta para finalizar.
“O Flamengo não tem o Pedro, procura outro centroavante. Ele (Juninho) ataca muito o espaço, faz e acontece, mas não sabe finalizar? Tem algo errado nessa contratação”, disse durante a transmissão do clássico no canal GOAT.
➕ Tabela do Brasileirão: Flamengo recebe Internacional na estreia
Juninho tem um gol em cinco jogos pelo Flamengo, de cabeça na goleada por 5 a 0 sobre a Portuguesa. Ele foi titular em dois jogos, justamente no jogo que marcou e na partida contra o Sampaio Corrêa, enquanto saiu do banco nos minutos finais dos outros três compromissos. O clássico desta quarta foi a primeira chance como titular em um confronto de maior expressão. Mas o Camisa 23 pediu substituição aos 12 minutos do primeiro tempo por desconforto muscular na coxa direita.
O Flamengo contratou Juninho por R$ 31 milhões do Qarabag, do Azerbaijão, e o atleta tem a missão de assumir o comando do ataque rubro-negro enquanto Pedro estiver lesionado. Como está em período de adaptação, no entanto, Filipe Luís está optando por escalar Bruno Henrique como centroavante no time titular. Contudo, o treinador já afirmou que seu plano é promover a titularidade de Juninho conforme ele evoluir.
Publicado em fla.mundobola.com/